Franquias para o público infantil: conheça 5 opções promissoras
No mês das crianças, o Blog do Franqueado traz um artigo que mostra 5 opções promissoras de franquias para o público infantil.
A semana que marca a especial data dos Dia das Crianças é uma boa pedida para o nosso Blog trazer opções de franquias para o público infantil. Segmento importante, com mercado ativo e com boas possibilidades para empreender, ter um negócio próprio e ganhar dinheiro neste ramo.
Franquias para o público infantil podem ser uma alternativa que trabalham os dois cenários intuitivos mais buscados na hora de empreender: ter um negócio rentável e ao mesmo tempo trabalhar com algo que dê alegria, felicidade.
Até por isso, é normal que a pessoa que busque esse mercado tenha uma certa vocação para trabalhar com crianças.
Conforme o artigo aqui no Blog irá mostrar, existem muitas possibilidades. Cenários que são possíveis a depender da predisposição e vontade de empreender em algo específico que use esse promissor nicho.
Falamos do oferecimento de serviços como os de roupas, brinquedos, sapatos, entretenimento, educação, lazer, festas, etc.
Na semana como a do Dias das Crianças, é fácil perceber o quanto esse mercado e o público infantil é fomentado. As grandes marcas colocam suas lojas com temáticas específicas para o público infantil, o fluxo de pessoas dentro delas passa a ser, por tabela, bem maior.
Esse ramo também pode ser vantajoso por ser um dos poucos, se não o único, que concede a oportunidade de fazer com que os responsáveis pelas crianças adquiram um serviço que eles naturalmente talvez não tivessem o interesse.
Com algo elaborado da forma certa, as próprias crianças são os maiores ativadores comerciais no convencimento da compra de um algo. Restando aos pais, tios, padrinhos, avós, a necessidade e alegria de satisfazê-los.
Até por isso, quando há alguma pesquisa sobre público infantil e o consumo de serviços do ramo, é normal encontrar diversos artigos científicos espalhados nas buscas, em decorrência da discussão de algo que é tratado, já há muito tempo, como um fenômeno comercial.
Cada vez mais, a criança de até 12 anos é fundamental na escolha de um eventual consumo.
Público-alvo bastante ativo no nosso país
De acordo com o IBGE, a cada 100 pessoas que moram no Brasil, 17 são crianças. Contabilizando 35,5 milhões de crianças até 12 anos, em um número geral. Números que geram a substituição da prática no lugar do intuitivo e corrobora com o que já é imaginado. Em um país populoso feito o nosso, o número de crianças é muito alto e o mercado pode ser de fato bem promissor.
Nicho específico
Outra possível vantagem de trabalhar com crianças é a estabilidade de ter um nicho de mercado específico bem definido, sabendo de forma clara e direta no que direcionar.
O que beneficia em ter uma clientela mais fidelizada e um contexto de marca mais conhecido dentro do segmento, o que pode deixar o negócio ainda mais plural e expansivo dentro de sua área.
Segmento promissor e em alta
Indo novamente além do intuitivo e analisando dados trazidos com a credibilidade de grandes redes de pesquisas, fica mais fácil analisar os contextos favoráveis em idealizar a abertura de franquias para o público infantil.
De acordo com dados da Euromonitor, em 2019, esse mercado teve alta constante.
Somente no Brasil, de acordo com a mesma pesquisa, o aumento foi de pouco mais de 46%, apresentando um acréscimo substancial de 1,2 bilhões no faturamento anual.
Dados mais simples e mais diretos também estendem a projeção do mercado infantil, como o número vasto dos sucessos das bilheterias de produções cinematográficas que são voltadas para o público infanto-juvenil.
Franquias para o público infantil são atestadas pela ABF
Todos os números positivos acima que já demonstram uma boa projeção também são confirmados pela ABF [Associação Brasileira de Franchising]. De acordo com a entidade, franquias para o público infantil movem R$ 2 bilhões de por ano no Brasil.
Por que apostar em uma franquia para o público infantil?
Alguns dados de fato mostram que trabalhar com crianças pode ser um bom negócio. Basicamente, tudo que cerca o mercado é vantajoso. Desde seu fluxo, até as suas tendências.
Ao mesmo tempo, existe um grande leque de alternativas para entrar neste segmento.
Por exemplo, se você gosta de educação, pode ter trabalhar com crianças em alguma plataforma de ensino. Se gosta de comércio, pode ser franqueado por uma marca de loja.
Uma das portas de entrada neste ramo é, naturalmente, o segmento de franquias, que oferecem um modelo pronto, seguro e, na grande maioria dos casos, já testados para que o empreendedor se encaixe no mercado de uma forma mais sólida e preparada para começar a lucrar e ter sucesso.
As franquias podem oferecer uma sustentação importante, já que boa parte delas dispõem de marcas conhecidas, com reputação e credibilidade garantidas e confiáveis perante ao consumidor. Uma franqueadora dispõe a marca e o negócio, o franqueado gere, cuida e opera todo o resto.
Prática “ganha-ganha” que beneficia ambas as partes. O sucesso de um é o sucesso do outro. É importante saber escolher bem a marca, conhecer toda a estrutura e garantia do que é oferecido.
E, partindo deste filtro, ter a segurança também mental de estar realizando um bom empreendimento.
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Visando entrar de cara definitivamente no mês das crianças, o Blog do Franqueado preparou uma lista com cinco marcas diferentes de franquias para o público infantil que podem ser boas opções na hora de escolher abrir um negócio e empreender neste nicho.
GIRALOOK BRECHÓ INFANTIL
Franquia infantil criada com o modus operandi da arte do compartilhamento sustentável, a Giralook utiliza-se da valorização em produtos seminovos infantis, gerando uma enorme economia para seus clientes.
A empresa trabalha com roupas, calçados e acessórios para crianças de 0 a 12 anos, com produtos novos e seminovos de marcas renomadas nacionais e estrangeiras.
Com forte viés de consumo inteligente, é uma franqueadora moderna, fundada em 2014 e com lojas em Minas Gerais. A linha de produtos é bem fragmentada: desde sapatinhos até os tradicionais carrinhos de bebês, berços, cadeiras especializadas, entre outros.
A Giralook Brechó Infantil dispõe de um canal com facilidade na compra de produtos com fornecedores, avaliações de qualidades dos produtos seminovos, marketing digital super ativo, apoio constante ao franqueado, entre outras vantagens.
No pacote do investimento inicial é incluso toda a estrutura do negócio: taxa de franquia, capital de giro, abertura da empresa e seus alvarás, projeto arquitetônico, utensílios diversos, estoque inicial e sistemas integrados de gestão e marketing.
Também é oferecido um treinamento e suporte de implantação.
Investimento: R$ 185 mil
Royalties: 8%
Taxa de marketing: 2%
Faturamento médio: R$ 80 mil
Retorno do investimento: 14 a 18 meses
Clicando no Site da Franqueadora, você pode fazer um rápido cadastro e baixar a apresentação completa com o modelo de franquia.
THE KIDS CLUB
Franquia que conta com uma marca já bastante conhecida, a The Kids Club navega na onda dos cursos de ensino da língua inglesa.
São mais de 60 unidades espalhadas em dez estados de todo o Brasil, mostrando-se ser uma rede de franquias sólida e com modelo de negócio que contém aprovação, também promovendo-se através de parcerias com escolas.
Nesse modelo de parcerias com colégios há a possibilidade de a franquia ter o modelo home-based, sem precisar de um ponto comercial físico. Ao mesmo tempo, há a opção ter atuação com sede própria, como se fosse de fato uma escola própria de língua inglesa dentro de sua área geográfica.
Produtos diversos são oferecidos dentro do modelo de ensino. Cursos curriculares e extracurriculares, programa bilíngue, aulas de uma a cinco vezes na semana, certificação internacional e programas de intercâmbios.
Presente em outros países, em continentes diferentes, a The Kids Club também é bem credenciada pela ABF, possuindo sete Selos de Excelência de forma consecutiva desde 2014. Algo que pode ser relevante na hora da escolha.
Outras vantagens ofertadas no modelo de franquia são: metodologia de ensino exclusivo, software online de gestão para o negócio, grade completa de cursos para crianças de 18 meses a 12 anos e suporte completo para tocar a franquia.
Investimento: R$ 23.500,00 modelo home-based e a partir de R$ 80.000,00 modelo com sede própria.
Faturamento médio: 30% a 40% [Home-Based] e 15% a 25% [Sede própria].
Retorno do investimento: até 24 meses [Home-Based] e até 36 meses [Sede própria].
Nos pacotes de valores dos dois modelos já são incluídos itens como capital de giro, taxa de marketing, franquia, abertura e reforma imobiliária etc. Para saber mais e até receber uma apresentação é só clicar no Site da franqueadora.
TIPTOP
Outra possibilidade de entrar no universo das franquias para o público infantil e de trabalhar com crianças, a TipTop é uma das redes mais conhecidas no ramo de roupas para bebês de até 10 anos de idade. A marca possui modelos de negócios diferentes e mais de 120 lojas pelo o Brasil.
A rede trabalha com uma alta capacidade de produção, estilos variados de peças, sendo algumas delas temáticas, o que ajuda para famílias que visam um enxoval mais fixo. A TipTop também é destaque no mercado de moda praia infantil. Além de Selos de Excelência da ABF, também é destacada no guia de pequenas empresas e grandes negócios desde 2010.
Os modelos divulgados na apresentação da empresa são:
Loja Tradicional: Lojas presentes em ruas, avenidas e nos principais Shoppings, com investimento a partir de R$ 300 mil.
MEGASTORE: Lojas presentes nas grandes capitais do país, com investimento a partir de R$ 700 mil.
Faturamento médio: a partir de R$ 90 mil
Retornos de investimento: 30 a 36 meses
Tal como as outras Franqueadoras citadas acima, a TipTop trabalha com um pacote completo ao seu novo franqueado: oferecimento de estratégias de comunicação, marketing e distribuição, produtos exclusivos, conceitos arquitetônicos inovadores, treinamentos constantes, assessoria jurídica etc.
Para saber mais e receber uma apresentação é só clicar no portal de franqueados da empresa.
ACARDE XP
Empresa que atua no mundo dos games, segmento que foi um dos poucos que não só não teve queda, como conseguiu aumentar o rendimento na pandemia, de acordo com dados da PGB (Pesquisa Game Brasil), a ACARDE XP atua na reprodução de antigos fliperamas, dispondo de espaços que são atraentes, acima de tudo, para o público infantil.
São quiosques bem elaborados, montados de forma confortável, que podem fazer uma releitura de algo que já passou, mas que contam com o que há de mais moderno no mundo atual: consoles e games de última geração, que estão em alta com um público geral, mas principalmente com as crianças, que são aficionadas naturais por esse universo gamer.
Visualmente, os quiosques que são montados pela rede franqueadora aos seus franqueados também são bastante impactantes para o público infantil, com aspectos chamativos e jogos variados, que vão de estratégia, futebol, até aos de aventura e luta.
Os espaços são bastante adaptáveis para pontos físicos como lojas em centros urbanos ou, principalmente, em pontos estratégicos dentro dos Shoppings. Proporcionando e oferecendo um entretenimento rápido durante o passeio e visita ao lugar.
Investimento: a partir de R$ 99.500,00
Faturamento médio: R$ 40 mil
Retorno do investimento: 18 a 24 meses
MONITORIAS REFORÇO ESCOLAR
Ainda mais fortes e rotineiros com o período da pandemia, os reforços escolares possuem muita importância por parte dos pais, que visam sempre uma educação completa e robusta aos seus filhos.
Um serviço que sempre foi bastante procurado, mas que com o tudo que aconteceu ganhou ainda maior notoriedade.
Sempre falada aqui no Blog do Franqueado, por se tratar de uma franquia que engloba vários nichos e neste caso também o infantil, a Monitorias Reforço Escolar é uma rede que também atua com frequência natural no trabalho com crianças.
Em uma geração que as atividades remotas são mais comuns, as famosas aulas de reforço são cada vez mais buscadas.
Neste artigo aqui do Blog, existe uma série de dados e pesquisas que mostram as inúmeras razões que fazem com que o reforço escolar seja uma condução novamente em alta dentro do mercado.
Neste caso, a empresa citada, , também chama a atenção por ser além de emergente, também bem em conta para quem não possui tanto capital para investimento.
Ciente que suas crianças vão ao mundo escolar e começam a viver uma fase ainda inicial e de introdução, os pais sabem da importância de conceder aos pequenos uma maior margem de ensino e novas perspectivas educacional. O preenchimento de “brechas” tão importante nas primeiras idades.
Os reforços escolares também são extremamente importantes na fase de alfabetização.
Ler e escrever torna-se uma tarefa mais simples e também mais rápida com as aulas extras. Outro fator é o nível de atenção direcionada, que naturalmente é bem maior nos reforços.
Dito tudo isso, a Monitorias Reforço Escolar é uma alternativa de franquias para o público infantil dentro deste campo.
A franqueadora dispõe e negocia um plano de aula específico e já pronto, visando atenção especializada e melhoria no desempenho escolar do aluno.
O lucro sempre será variável ao número total de alunos, mas as estimativas apresentadas pela empresa dão uma diretriz do que se pode esperar.
Investimento: de R$ 6 a R$ 11 mil.
Faturamento médio: potencial de 50% de lucratividade no faturamento mensal.
Retorno do investimento: 5 a 7 meses.
Outras vantagens ofertadas: assistência completa ao franqueado com acompanhamento pré e pós inauguração, gestão de negócio, marketing e planejamento comercial, treinamento de capacitação e aperfeiçoamento contínuo, entrega de manuais com processos e práticas.
Para saber mais sobre a Monitorias Reforço Escolar, basta clicar aqui.
DICA BONUS
Já que o assunto é o mês das crianças e todo esse nicho tão vantajoso e promissor, o Blog do Franqueado traz um vídeo do Canal do Raphael Mattos, em que ele mostra um case de sucesso com vendas de brinquedos.
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