FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO: CONHEÇA 9 BOAS OPÇÕES
Franquias baratas de alimentação são boas possibilidades para quem busca investir em um novo negócio
Em um novo momento de retomada da economia, investir no modelo de franquias baratas de alimentação pode ser uma opção para quem busca empreender.
Isto porque as franquias como forma de negócios já consolidados são muito rentáveis para quem deseja iniciar no ramo da alimentação, e não sabe bem por onde começar.
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que desde o terceiro trimestre de 2021 o ramo de franquias de alimentação cresceu em 7,9%.
A tendência para o ano que se segue em 2022 é aumentar, devido às adaptações que empresas do Food Service tiveram durante a pandemia.
O relatório divulgado pela ABF ainda indica que o aumento é devido à retomada gradativa da atividade econômica de estabelecimentos e restaurantes frequentados por clientes.
Com isso, novas chances de investir em franquias baratas de alimentação são significativas em um momento como este.
INVESTIR EM FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO É SEGURO?
Saber também que o consumo de alimentação fora de casa vai apresentar sinais de forte recuperação em 2022, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), assegura o empreendedor no possível investimento em franquias baratas de alimentação.
Com essa forma segura de empreender, apresentando menos riscos para o futuro franqueado que busca negócios que sejam viáveis a sua renda, as possibilidades de investir em franquias baratas de alimentação não podem ser deixadas de lado.
Ou seja, levando em consideração o ramo de alimentação que cresce rápido, tais franquias baratas de alimentação são sinônimo de negócios lucrativos.
O MERCADO RENTÁVEL DAS FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO
No mercado de franchising, existem diversas opções para investimentos, como já citamos. Inclusive, possibilidades e alternativas baratas e rentáveis.
Além disso, possuem também qualificações que se encaixam em perfis de empreendedores diferentes, para investimentos iniciais.
Para escolher qual modelo de negócio aplicar em franquias baratas de alimentação, o empreendedor precisa entender e estudar o nicho que ele escolher.
Neste caso, é importante saber e decidir a melhor forma e o tipo de franquia para iniciar.
O principal também, é se identificar com o segmento de atuação. Ou seja, o franqueado além de aprender e administrar o estabelecimento, precisa entender e gostar do nicho de atendimento escolhido.
E no ramo de franquias de alimentação existe uma pluralidade de alternativas para encontrar a franquia ideal.
DIVERSIDADE DAS FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO
A procura e diversidade nas áreas de franquias de alimentação influenciam na escolha do modelo de franquia.
Devido à alta demanda, as oportunidades de negócios acabam sendo rentáveis, mesmo que o investimento inicial seja limitado.
Para os que pensam em aplicar nesse segmento, franquias baratas de alimentação são também oportunidade de expansão de marca e público. Isso se leva em consideração ao pensar na funcionalidade que o franqueado tem ao adquirir um modelo de negócio estudado e já consolidado.
E a boa notícia é: existem franquias de investimento inicial em R$ 6 mil.
O mercado de franquias de alimentação possui uma variedade de nichos de atuação. Doces, salgados, cafeterias, comida saudável, fast-food, bebidas e diversos outros, são apenas alguns exemplos dentro do franchising.
E para iniciar com o pé direito, e poupar dinheiro na hora do investimento, as franquias baratas de alimentação se encaixam de forma adequada no bolso do empreendedor.
A DIVERSIDADE DE FORMATO DAS FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO
Por isso, em todo o processo para se tornar um franqueado, e decidindo por franquias de alimentação, todo o suporte e treinamento vai ser oferecido e disponibilizado para quem deseja empreender no ramo.
Seja atrativo como quiosques em shopping, lojas físicas grandes, pequenos locais e até mesmo por forma online e através de aplicativos, o setor de alimentação só faz crescer e as franquias seguem neste ritmo.
O formato digital de aplicativos também é uma das principais formas de atrair clientes para a sua franquia, visto a comodidade e fácil acesso para o usuário.
Algumas das principais questões nas franquias de alimentação, correspondem justamente aos aplicativos de delivery e a quantidade de pedidos que os estabelecimentos recebem.
Além disso, um ponto a ser levado em conta é a escolha do empreendedor. Se a franquia já inclui o formato de delivery, toda a parte digital de cardápio e suas operações, a forma de trabalho neste caso é mais fácil.
DIVERSAS OPÇÕES PARA INVESTIR
Pensando no futuro do seu negócio, o franqueado que opta por franquias baratas de alimentação também no formato digital tem muito a ganhar. Isto porque a tendência é cada vez mais restaurantes e empresas vender e comercializar seus produtos na internet.
Sabendo disso, os métodos de investimento em franquias baratas de alimentação no franchising são formas inteligentes de estar no ramo, independentes da escolha e do tipo de franquia.
E um dos principais pontos positivos das franquias é o retorno rápido de aplicação. Então se você pensa em começar um negócio e empreender utilizando bem o seu dinheiro, franquias baratas de alimentação são escolhas assertivas.
Leia mais no Blog do Franqueado: FRANQUIAS DE CAFETERIAS: CONHEÇA 5 OPÇÕES LUCRATIVAS e FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO: CONHEÇA 15 OPÇÕES
CONHEÇA 9 OPÇÕES DE FRANQUIAS BARATAS DE ALIMENTAÇÃO
A seguir, vamos conhecer 10 opções de franquias baratas de alimentação para investir em 2022.
1 – MR. FIT
Fundado em 2013 pelo desejo de empreender por Camila Miglhorini, o MR. Fit iniciou no mercado com uma proposta diferente: comidas saudáveis a preços acessíveis.
Pela vontade de comer bem, alinhado a facilidade que o ritmo do dia a dia pede, a Mr. Fit tem como objetivo e idealização ser um fast food de comida saudável. Ou seja, o cliente pode ter uma experiência rápida e prática na hora da refeição.
A rede oferece um modelo de negócio enxuto e rentável e já possui no mercado o reconhecimento, estabilidade e consolidação para quem deseja investir.
Isto porque a Mr. Fit foi reconhecida por três anos seguidos a melhor opção para refeições saudáveis, sendo a única marca neste ramo a receber o selo de Referência Nacional Gastronômica.
Com a tendência maior de ter uma vida mais funcional, combinando a saúde, com uma dieta saborosa, o público alvo desse tipo de rede é específico e a opção de investir em uma franquia barata de alimentação saudável é viável e acessível.
A variedade dos produtos e forma de consumo são um atrativo maior para os consumidores e destacam a franquia. Desde produtos e refeições congeladas, a sanduíches, wraps, saladas, sobremesas, sucos, açaí e diversos outros, a Mr. Fit oferece.
Já falando do modelo de negócio, a empresa disponibiliza pelo menos seis modelos de franquias, sendo elas, microfranquias home based, quiosques e lojas de shoppings, lojas de rua tradicional e gourmet (incluindo um empório de produtos), cafeterias saudáveis e até mesmo um sistema exclusivo de delivery.
A empresa trabalha, inclusive, com o sistema de delivery em todos os seus modelos de franquias, que vai desde pedidos por aplicativos parceiros, forma online e também por apps desenvolvidos pela própria empresa.
Por possuir diversas possibilidades para o empreendedor, o investimento inicial para quem deseja se tornar um franqueado da Mr. Fit é de custo de fácil acesso.
A depender do modelo escolhido, o retorno é rápido e a fidelização com os clientes já é certa, afinal, manter o estilo de vida saudável para muitos é contínuo.
Investimento: R$ 6 mil até R$ 250 mil
Royalties: 5%
Taxa de Publicidade: Não cobra
Faturamento: R$ 30 mil mensal
Payback: 10 a 36 meses
2- LOUCOS POR COXINHA
Unindo a paixão do brasileiro por coxinha, com uma forma de negócio diferenciado, o Loucos por Coxinha foi fundada em 2014 com o objetivo de criar um fast-food de mini coxinhas.
A ideia da empresa surgiu de forma simples, por trabalhar com as variedades e diversificação de produtos baratos e se destacando em relação à concorrência, com preços justos e acessíveis.
Com bastante estudo de mercado e técnicas para atender melhor o cliente, a empresa comercializa as coxinhas em cones de papel. Em 2015, ao abrir algumas de suas primeiras unidades no estado do Rio Grande do Norte, a Loucos Por Coxinha ingressou no ramo de franchising.
Para analisar o público, mercado e todas as possibilidades de investimento, é favorável que o futuro franqueado entenda quais as oportunidades que existem em sua região, para investir seu dinheiro em franquia barata de alimentação.
No caso do Loucos Por Coxinha, o alvo de ampliação da marca é estudar as áreas de atuação. Por isso, a empresa tem o foco em cidades com pelo menos 35 mil habitantes ou mais.
Pensando na lucratividade, retorno rápido e na comercialização de produtos que estão no dia a dia das pessoas, a rede de franquias pode ser uma boa opção para investimento inicial.
Além de comercializar mini coxinhas, o cardápio varia também com churros e venda de refrigerantes, e o franqueado não precisa produzir os produtos, visto que a empresa fornece exclusivamente para os franqueados. Além das embalagens, treinamento e capacitação, e suporte para a franquia.
Visto que a empresa possui toda a estrutura de produção e distribuição dos produtos, eles trabalham com uma logística própria de transporte, caminhões refrigerados para manter a qualidade dos alimentos e uma gestão eficiente.
Já os modelos de negócios incluem quiosques de shoppings e quiosques de rua, com todos os mecanismos para fritar e comercializar os produtos.
Investimento: R$ 75 mil até R$ 115 mil
Royalties: 2% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: não cobra
Faturamento: R$ 32mil até R$ 63 mil mensal
Payback: 12 meses
3 – CREAM BERRY
A rede Cream Berry fundada em 2011 e antes chamada de ‘Akasa do Açaí’, é uma empresa de comercialização de sorvetes,cremes de Açaí e seus derivados.
Iniciada em Varginha no estado de Minas Gerais, a empresa foi crescendo e expandindo por todo o estado e diversas outras cidades até que em 2016 ela adotou o modelo e passou a aumentar a sua área de atuação.
Com o crescimento, cinco anos depois de ingressar no ramo das franquias, a empresa passou a se chamar Cream Berry e se tornou parte do top 3 holdings de franquias do país.
Para o ramo do açaí, que também tem a tendência de crescer cada dia mais, com a popularização desse tipo de produto, investir em franquias baratas de alimentação como esta é uma opção considerável, principalmente levando em conta o diferente modelo de negócio.
A Cream Berry conta com uma fácil gestão em seus modelos de negócio. São dois, sendo eles: o convencional e o express, sendo ambos ambientados como lojas.
Essas lojas contam com equipamentos adequados, mobília e projeto adequado. Em um desses modelos, existe a modalidade self-service, no qual o consumidor monta o seu próprio açaí.
A proposta é facilitar a gestão para o empreendedor e a experiência para o cliente, o que reduz os custos de operação e aumenta a rentabilidade.
Levando em conta também a exclusividade e qualidade dos produtos, e todo o suporte e treinamento que o franqueado pode receber, a rede de franquias Cream Berry é um investimento que pode ser levado em consideração.
Além do tradicional, o futuro franqueado também tem a opção de delivery, que aumenta o potencial de expansão de clientes e faturamento.
Investimento: a partir de R$ 90 mil
Royalties: cerca de 2%
Taxa de Publicidade: não informado
Faturamento: R$ 70 mil mensal
Payback: 12 a 24 meses
4 – BRASIL NUTRI SHOP
Outra opção em franquias baratas de alimentação é a Brasil Nutri Shop.
Fundada em 2016, a Brasil Nutri Shop é considerada a maior franquia do ramo de suplementos alimentares online da América Latina. Só no Brasil, conta com mais de 800 franqueados.
A empresa trabalha com suplementos alimentares e fitness, com produtos voltados para a saúde, o emagrecimento, suplementos proteicos, terapêuticos, funcionais, entre outros. Para se ter uma ideia, são oferecidos mais de 1000 tipos diferentes de produtos.
As franquias da Brasil Nutri Shop são totalmente online e o franqueado pode optar por um entre os três modelos disponíveis: básica, personalizada e master.
Nos três modelos, o franqueado recebe uma loja online com todos os suplementos cadastrados e prontos para a venda. A grande vantagem é que o franqueado não precisa se preocupar com o estoque e nem com a entrega aos clientes.
A central do grupo é quem se encarrega destes itens. Ou seja, as franquias da operam em formato de dropshipping e o franqueado precisa se preocupar apenas em realizar as vendas do produto.
Além disso, para operar uma franquia da Brasil Nutri Shop não é necessário ter CNPJ e nem experiência. A empresa oferece todo treinamento e suporte aos seus franqueados.
Investimento: a partir de R$10.900,00
Royalties: não informado
Custo fixo mensal mínimo: R$ 39,00
Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
Lucro: 15% a 25%
Payback: Entre 1 a 2 anos
5 – BISCOITÊ
A Biscoitê é a primeira boutique de biscoitos do Brasil e tem o objetivo de transformar a vida das pessoas através de momentos, biscoitos e presentes feitos com amor.
A marca não busca apenas vender, mas encantar todos os clientes, levando experiências distintas e de diversas culturas, através de seus biscoitos.
A franquia possui dois modelos de negócio: quiosque com café e loja. Para cada um desses modelos, existe um valor de investimento e de faturamento.
Ao se tornar um franqueado Biscoitê, você vai selecionar e treinar seus funcionários, além de administrar todo o funcionamento da loja, desde a operação até controles de gastos e receitas.
Dados do Investimento
Modelo Quiosque
- Tamanho: a partir de 18m²
- Payback: 18 – 24 meses
- Taxa de Franquia: R$60 mil
- Equipamentos + Instalações: R$70 mil (maquinário e estoque) + custos a depender da obra
- Investimento total: Até R$250 mil
- Capital de giro:R$30 mil
- Rentabilidade média: 10 a 15%
- Faturamento médio mensal: R$85k
- Royalties: 50% do cmv
- Publicidade/Propaganda: 6% do cmv
Modelo Loja
- Tamanho: 20m² a 40m²
- Payback: 18 a 24 meses
- Taxa de Franquia: R$60 mil
- Equipamentos + Instalações: R$70 mil (maquinário e estoque) + custos a depender da obra
- Investimento total: Até R$390 mil
- Capital de giro: R$30 mil
- Rentabilidade média: 10 a 15%
- Faturamento médio mensal: R$85k
- Royalties: 50% do cmv
- Publicidade/Propaganda: 6% do cmv
Se interessou pela Biscoitê e gostaria de obter mais informações sobre a franquia? Então clique aqui neste link e saiba mais!
6 – BUBBLE MIX TEA
Com o início em 2014, e uma concepção inovadora de empreender com uma bebida de origem Taiwanesa criada na década de 80, a Bubble Mix Tea foi pioneira no segmento no Brasil.
Quando seus fundadores viajaram à Taiwan, veio a ideia de empreender com bebidas combinando diversos sabores diferenciados.
Logo após a primeira loja, e ao ver o sucesso que a novidade com os chás fizeram, a empresa abriu a primeira franquia em 2016.
Diversos tipos de chás, cafés, cremes, néctar de frutas e outros são apenas alguns dos produtos disponíveis e claro, com o destaque para o Bubble Tea (os ingredientes exclusivos, como as pérolas de tapioca, jellys e popings que são a característica principal da bebida).
Com crescente expansão, a marca oferece a experiência completa ao que se refere ao universo do chá e seus derivados.
Por ser ainda um nicho em ampliação, o franqueado possui a oportunidade de estar inserido em uma novidade que atrai diversos tipos de público. E o ramo de bebidas, neste caso, é um deles.
O empreendedor ainda, vai ter todo o suporte necessário de manipulação dos produtos, ponto comercial, treinamento e diversos outros, a depender do modelo de negócio que ele escolher: loja ou quiosque.
- Investimento: a partir de R$ 37,5 mil
- Royalties: 3% a 6%
- Faturamento: R$ 34 mil
- Payback: 15 a 30 meses
Com marca reconhecida e uma das maiores empresas de chocolates do Brasil, a Cacau Show é uma opção para quem deseja empreender com franquias baratas de alimentação no ramo de doces e chocolates.
Com mais de 30 anos de história, fundada em 1988 em São Paulo, Alê Costa resolveu vender chocolates em plena época de Páscoa. Desde então, o aprimoramento da empresa em relação aos seus produtos, funcionamento e crescimento foi solidificada.
Hoje, com atuação em todo o território brasileiro, a empresa tem mais de 2.500 franquias em operação. Por ser tão diversa e consolidada, a Cacau Show possui para o seu público uma diversidade de produtos que se encaixam em gostos, momentos e preços diferentes.
O futuro franqueado possui o treinamento, suporte e todo o resto que a empresa pode oferecer.
São ao total quatro tipos de modelo de negócios para o empreendedor: Loja Convencional, Loja Smart, Quiosque e Loja Container.
- Investimento: a partir de R$ 59,9 mil
- Royalties: Variável
- Faturamento: não informado
- Lucro: 12% a 15%
- Payback: 07 a 24 meses
7 – NAÇÃO VERDE
Iniciado por um projeto próprio, com o intuito de comércio consciente e sustentável, em 2012 nasce a Nação Verde, por Ricardo Cruz.
Com marcas próprias e exclusivas de produtos naturais, a empresa se tornou a primeira neste segmento no Brasil, comercializando alimentos naturais, cosméticos sem parabenos e uma linha de suplementos.
O modelo de negócio da empresa conta com três tipos de canais de venda: loja física (venda de produtos em varejo), E-commerce (baseado no modelo home-based para franquias) e a venda de atacado.
Em um mercado sustentável que cresce a cada dia mais conforme a demanda apresentada por clientes e consumidores, investir em uma franquia barata que envolve diversos tipos de produtos, pode ser interessante.
Investimento: a partir de R$ 26 mil
Royalties: Variável a partir do modelo de negócio
Faturamento: não informado
Taxa de propaganda: não cobra
Payback: 12 a 24 meses
8 – FÁBRICA DE BOLO VÓ ALZIRA
Paixão de vó e bolo caseiro: uma combinação que certo.
Fundada em 2008, por Dona Alzira Ramos, avó de família em busca de realizar um sonho para ajudar no sustento de todos, ela colocou em prática o que sabia fazer de melhor: bolos caseiros.
Por fazer sucesso, atualmente a empresa conta com mais de 200 unidades por todo o Brasil. E conta com um cardápio de mais de 50 opções de sabores de bolo.
Este mercado de bolos e doces continua a crescer e para essa expansão, é necessário estudar bem o investimento. Com isso, o empreendedor se sente mais seguro para seguir os passos necessários no franchising.
Além do apoio da empresa, possibilidade de crescimento da marca, e retorno considerável, o ramo de bolos, cafés e doces são uma opção de franquias baratas de comida.
A marca conta com três modelos de negócios, e são eles: express, padrão full e mal. Ou seja, possibilita ao futuro franqueado instalar uma unidade em diferentes locais.
Investimento: a partir de R$ 80 mil
Royalties: não cobra
Faturamento: R$ 50 mil média mensal
Payback: até 24 meses
9 – CACAU SHOW
Com marca reconhecida e uma das maiores empresas de chocolates do Brasil, a Cacau Show é uma opção para quem deseja empreender com franquias baratas de alimentação no ramo de doces e chocolates.
Com mais de 30 anos de história, fundada em 1988 em São Paulo, Alê Costa resolveu vender chocolates em plena época de Páscoa. Desde então, o aprimoramento da empresa em relação aos seus produtos, funcionamento e crescimento foi solidificada.
Hoje, com atuação em todo o território brasileiro, a empresa tem mais de 2.500 franquias em operação. Por ser tão diversa e consolidada, a Cacau Show possui para o seu público uma diversidade de produtos que se encaixam em gostos, momentos e preços diferentes.
O futuro franqueado possui o treinamento, suporte e todo o resto que a empresa pode oferecer.
São ao total quatro tipos de modelo de negócios para o empreendedor: Loja Convencional, Loja Smart, Quiosque e Loja Container.
Investimento: a partir de R$ 59,9 mil
Royalties: Variável
Faturamento: não informado
Lucro: 12% a 15%
Payback: 07 a 24 meses
Para saber mais informações sobre a franquia da Cacau Show, clique aqui.
Agora nos conte com qual dessas opções você mais se identificou. E não deixe de acompanhar nosso Blog, assim você fica por dentro de todas as novidades do mundo das franquias.
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