Melhor microfranquia da pandemia: Conheça a rede que mais vem se destacando neste período
Durante a crise, é comum o receio de investir em um novo negócio. Mas, mesmo durante a pandemia, alguns negócios se mostram rentáveis. Neste texto, você vai conhecer com detalhes a melhor microfranquia para investir na pandemia
A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil em fevereiro de 2020. De lá pra cá, mais de um ano já se passou. Em um cenário incerto, é natural que as pessoas tenham medo de investir em um novo negócio. No entanto, mesmo durante a crise, algumas opções se mostram rentáveis. Neste texto, você vai conhecer a melhor microfranquia para investir na pandemia.
Mas, antes de te apresentar detalhes sobre ela, é importante que você conheça o conceito de microfranquia.
De acordo com dados da própria Associação Brasileira de Franchising, Abf , microfranquias são negócios que seguem os padrões do franchising e que têm investimentos de até R$90 mil.
De modo geral, não existe diferença entre uma franquia e uma microfranquia. O que muda, de forma prática, são os valores de investimento.
Ainda de acordo com a ABF, as microfranquias são divididas entre puras e mistas. Mistas são aquelas que possuem mais de um modelo de negócio. Um até R$ 90 mil e outro mais caro. Já as puras, são aquelas que possuem um único formato de negócio, com investimento inicial até R$ 90 mil.
Agora que você já sabe qual é o conceito de microfranquia, você pode estar se perguntando. “Qual é a melhor microfranquia da pandemia?” Matando a sua curiosidade, a melhor microfranquia para você investir na pandemia é a PremiaPão.
Líder de publicidade em saquinho de pão
A PremiaPão chegou ao mercado do franchising em 2015. Mesmo já sendo um mercado explorado por outras marcas, a PremiaPão conseguiu se posicionar de forma diferente no mercado das microfranquias. Tornando-se, assim, líder do segmento de publicidade em saquinho de pão e referência no franchising.
Atualmente a rede conta com mais de 100 franqueados em todo o Brasil. Com diferenciais como a estratégia de Marketing Promocional, a PremiaPão consegue ser atrativa para todos que estão envolvidos, de forma direta ou indireta no negócio.
Saem ganhando os consumidores, que têm a chance de ganhar grandes prêmios, os anunciantes, que têm o poder de investir em uma mídia barata e de alto impacto e, por último mas não menos importantes, os franqueados, que têm em suas mãos um modelo de negócio enxuto e rentável porque consegue entregar aos clientes o resultado prometido.
Se você quer saber mais sobre Marketing Promocional, assista ao vídeo abaixo!
Melhor microfranquia para investir na pandemia
Durante a pandemia, contrariando o que muitos podem pensar sobre marketing offline, a PremiaPão se destacou ainda mais. Tornando-se, assim, a melhor microfranquia para investir durante a pandemia.
Diversos franqueados tiveram resultados ainda melhores durante esse período. Sabe por quê? Vamos analisar os fatos.
No período que estamos vivendo, muitas cidades ainda estão com restrições. A vida ainda não voltou à completa normalidade. Porém, os negócios continuam existindo e precisando investir em publicidade.
E é aí que entra o sucesso da PremiaPão. Por ser considerado um serviço essencial, as padarias não fecharam. Ou seja: as pessoas continuam indo comprar o seu pãozinho e, consequentemente, tendo contato com a mídia da PremiaPão.
O que não aconteceu com outras mídias offlines que acabaram perdendo força. Investir em outdoor? Panfleto? Outbus? Além de caras, essas mídias perderam ainda mais a sua eficiência, já que quase ninguém está circulando pelas ruas.
Os franqueados PremiaPão enxergaram, durante a crise, oportunidades.
Case de sucesso: Franqueado PremiaPão fatura R$ 80 mil durante a pademia
Um dos franqueados que se destacaram durante esse período é o Gilsemir Pereira. Gilsemir é um dos franqueados mais antigos da PremiaPão e comprova, em números, que o negócio é a melhor microfranquia para investir durante a pandemia.
“É até engraçado porque em um momento de crise as oportunidades apareceram e a gente enxergou as oportunidades e não as dificuldades”, conta Gilsemir em entrevista disponível no canal da PremiaPão.
Quando perguntado sobre as estratégias de fechamento, Gilsemir revela que a melhor estratégia é a de oferecer o seu produto. Afinal de contas, um vendedor que não oferece, não vende.
Os clientes que fizeram Gilsemir chegar a esse faturamento foram do segmento de telefonia. E, o fato da publicidade em saquinho de pão chegar normalmente até a casa das consumidores nesse período somado ao fato da mídia ser um diferencial para o anunciante, já que, no período de pandemia, a maioria das empresas começou a anunciar de forma online, fez com que Gilsemir conseguisse fechar esse contrato extremamente lucrativo.
Para conferir detalhes do case de sucesso de Gilsemir, clique no vídeo acima.
Outras histórias de sucesso
Não há como negar que a história de Gilsemir é incrível e que só comprova que a PremiaPão é a melhor microfranquia da pandemia. Mas, felizmente, ela não é a única.
Renato Santos, de Nova Iguaçu, e Felipe, de Januário – MG, também são cases de sucesso e conseguiram um alto faturamento atuando como franqueados da PremiaPão.
Felipe, por exemplo, entrou na PramiaPão este ano e, em uma única campanha, conseguiu faturar R$ 18 mil. Renato, que tem mais tempo de franquia, conseguiu fechar contratos recorrentes. O que possibilita alta lucratividade e tranquilidade para esse período.
Clique nos vídeos abaixo e conheça as histórias de sucesso desses empreendedores.
Raio x da PremiaPão
Agora que você já conheceu várias histórias de sucesso de empreendedores PremiaPão durante a pandemia, não há como negar que o negócio é, de fato, a melhor microfranquia para investir na pandemia.
Confira abaixo o raio x que preparamos para você!
Modalidade: Home based
Valor de investimento: A partir de R$ 8 mil
Royalties: a partir de R$ 540
Faturamento médio: R$ 17.000
Lucratividade: R$ 10.508,20
Para saber mais sobre a melhor microfranquia da pandemia e receber todos os materiais informativos, clique aqui.
Principais vantagens da PremiaPão
As vantagens da PremiaPão não se restringem apenas a alta lucratividade. Confira, abaixo, alguns diferenciais da marca que talvez você ainda não conheça.
1: Home based
Os fraqueados PremiaPão trabalham no formato home based. Ou seja: a sua própria casa é a base do seu trabalho. Desde que foi formatada, em 2015, a PremiaPão já operava nesse modelo.
Se antes da pandemia poder trabalhar de casa já era uma vantagem. Agora, então, nem se fala. O franqueado precisa apenas, caso queira, fazer algumas visitas de prospecção presencial.
Mas, caso não seja possível, é completamente viável prospectar de casa, utilizando o celular e a internet para entrar em contato com os clientes.
Além da segurança de poder trabalhar em casa, uma franquia de modalidade home based como a PremiaPão costuma ser muito mais barata do que as que não são dessa modalidade.
Isso porque não é necessário fazer uma reforma ou alugar um espaço para começar a operar a sua franquia. Tendo um computador e um celular você já pode começar a operar com tranquilidade.
E as vantagens não param por aí…
Muitas pessoas buscam empreender pela liberdade e qualidade de vida. Ao escolher a franquia PremiaPão você não vai mais precisar gastar o seu tempo se deslocando diariamente para trabalhar. O que possibilita maior qualidade de vida já que o trânsito, na maioria das cidades do Brasil é caótico.
2: Negócio blindado à crise
Durante o período de crise que estamos vivendo, muitos negócios quebraram. De acordo com uma matéria divulgada pelo El País, segundo o IBGE, mais de 716.000 empresas fecharam durante a crise.
O número, que é de 2020, com certeza já cresceu de lá para cá. Porém, o segmento de publicidade de saquinho de pão foi atingido, como provam os cases de sucesso dos franqueados PremiaPão.
Por isso, é muito importante, na hora de escolher o seu negócio, verificar como o mercado tem se comportado durante o período de pandemia.
3: Baixo investimento e alta lucratividade
Esse é um dos pontos de destaque da PremiaPão. Ao escolher um negócio, muitas pessoas optam por empreendimentos de baixo investimento. Principalmente durante a crise.
Com a PremiaPão, se o franqueado seguir à risca todo treinamento disponibilizado, é possível ter um rápido payback e lucratividade, como foi o caso de Felipe que já detalhamos neste texto.
Se você ainda não assistiu ao vídeo, clique aqui e confira a história na íntegra.
4: Marketing Promocional
Você conhece alguma microfranquia que dá prêmios ao seu cliente? Pois é, a PremiaPão faz isso… E não é qualquer tipo de prêmio.
Já foram sorteados iPhones, computadores de última geração e até mesmo um carro zero!
A PremiaPão utiliza da estratégia de Marketing promocional para fidelizar os seus clientes. Quem recebe o prêmio é o consumidor do pão e todos saem ganhando!
O franqueado, que tem a oportunidade de premiar o seu cliente e o consumidor do pão que, além, de ficar por dentro dos comércios da sua região também tem a chance de ganhar prêmios.
Em 2019, a PremiaPão sorteou um carro zero. Fique por dentro desse momento emocionante assistindo ao vídeo abaixo!
6: Selo de Excelência em Franchising
Você já ouviu falar no Selo de Excelência em Franchising? O título é concedido pela ABF todos os anos, para as franquias que têm avaliações positivas dos próprios franqueados.
Em 2020, a PremiaPão ganhou o seu primeiro Selo. O que dá, aos franqueados, ainda mais segurança para investir no negócio.
7: Franquia ecológica
Talvez você não saiba. Mas, a PremiaPão tem, em um dos seus pilares, a sustentabilidade.
As tintas utilizadas nos saquinhos são atóxicas à base de água. Além disso, os saquinhos também são biodegradáveis. Promovendo, assim, a conscientização e proteção ao meio ambiente.
A PremiaPão também faz diversas ações voltadas para a proteção da natureza. A cada tiragem realizada por um franqueado, por exemplo, uma árvore é plantada.
Em 2019, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), diversas mudas de Pau-Brasil foram plantadas.
Você pode conferir detalhes dessa ação clicando no vídeo abaixo.
Quem anuncia com a PremiaPão?
Se você chegou até aqui, talvez esteja se perguntando quem é o público da PremiaPão.
A PremiaPão é a escolha de pequenas, grandes e médias empresas. Desde um pequeno empreendimento na sua cidade até uma grande empresa, todos reconhecem as vantagens de investir nessa mídia inovadora.
A Rappi, por exemplo, foi uma das grandes empresas que já utilizou a publicidade em saquinho de pão da PremiaPão para impulsionar as suas vendas.
Em uma campanha realizada na cidade de Recife-PE, a empresa mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos com a ação.
Confira o depoimento do growth leader da Rappi no Nordeste, Vitor Marques, sobre a ação realizada entre Rappi e PremiaPão.
Outro grande cliente que também já anunciou com a PremiaPão e conquistou excelentes resultados foi a Brasil Cacau. Clique aqui e confira mais esse case de
sucesso.
Franquia ou negócio próprio?
Quando um empreendedor está à procura de um negócio para empreender, essa dúvida é muito comum. É importante ter em mente que não existe escolha melhor do que a outra. Tudo depende do perfil de quem vai investir.
Por exemplo:
Se você é uma pessoa que quer mais segurança e gosta de seguir métodos, uma franquia, certamente, é o melhor negócio para você. Ao adquirir uma boa franquia como a PremiaPão você terá todo o apoio e know how da franqueadora para que você tenha segurança e alcance o sucesso.
No entanto, se você não gosta de seguir regras e está disposto a se arriscar mais, talvez o negócio próprio seja a melhor escolha para você.
É importante também levar em conta se o empreendedor já tem experiência ou se esse será o seu primeiro “voo solo”. Isso porque, de acordo com dados da ABF, as franquias costumam quebrar menos do que empresas criadas do zero.
Se você quer saber mais sobre o assunto, clique no vídeo abaixo. O diretor de franquias e cofundador da PremiaPão, Pedro Machado, esclareceu os principais pontos desse assunto.
Principais erros que te impedem de ser um franqueado de sucesso!
Agora que você já conhece todos os pontos fortes da melhor microfranquia para investir na pandemia, separamos dicas para você ter sucesso ao se tornar um franqueado PremiaPão.
Lembrete importante: franquias são negócios testados e validados. Mas é importante que o franqueado siga o passo a passo da franqueadora para ter sucesso.
Caso isso não seja feito, a probabilidade de insucesso é grande. Por isso, se liga nas dicas!
Erro 01: Não seguir o método. Já falamos neste artigo que uma franquia é um modelo de negócio testado e validado pelo mercado. Ou seja: os franqueadores sabem exatamente o que deve ser feito para alcançar o sucesso!
Se o franqueado tentar seguir por conta própria ou achar que já sabe demais, dificilmente vai ter sucesso. Na PremiaPão, o franqueado que entra na rede tem acesso a uma plataforma de treinamento online completa.
Além disso, também existem consultores de suporte à disposição de segunda a sexta para tirar qualquer dúvida sobre o negócio.
Se o passo a passo for seguido, não tem erro! É sucesso na certa, como os cases que já mostramos neste artigo.
Erro 02: Não vender em recorrência
Vender apenas uma campanha é um dos principais erros que você pode cometer ao se tornar um franqueado PremiaPão. Ao prospectar o seu cliente, de início, já lance essa proposta, que com certeza será lucrativa para ambos.
Para saber mais sobre venda recorrente, assista ao vídeo abaixo:
Erro 03: Não realizar ações de pós-venda
Tenha um pensamento em mente: o seu cliente só vai ter resultado se você entregar mais que ele espera. Não pense que o seu trabalho acaba quando os saquinhos são entregues na padaria!
Você pode realizar diversas ações de pós-venda, seja na própria padaria ou na sua cidade.
Erro 04: Vender abaixo do mercado!
Você não pode vender abaixo do valor do mercado. Se o seu cliente não está pagando o preço justo, provavelmente ele não conseguiu entender o valor agregado que a publicidade em saquinho de pão pode proporcionar.
Ao se deparar com um questionamento de preço, é importante quebrar todas as objeções dos seus clientes. Para isso, você precisa estar preparado!
Erro 05: Não conhecer os clientes e suas necessidades
Ao agendar uma visita com o seu cliente, você precisa estar preparado. Não chegue lá sem saber um pouco da história do negócio, suas principais dificuldades e objetivos para o futuro.
Se você chegar para conversar com o seu cliente já conhecendo o negócio e mostrando, de forma prática, como a publicidade em saquinho de pão pode ser uma aliada para aumentar as vendas, a sua probabilidade de fechar o negócio é muito maior.
Erro 06: Não saber quebrar objeções
Esse erro com certeza vai fazer você perder vendas e é por isso que o treinamento é muito importante. Para cada objeção existe um argumento para convencer o cliente.
E, nada melhor que os dados que comprovam o sucesso da PremiaPão para mostrar ao seu cliente que essa mídia é a melhor escolha.
Se você gostou do artigo e quer ficar por dentro do mundo das franquias, não deixe de acompanhar o nosso Blog! Para receber informações da PremiaPão, clique aqui.
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