Melhores Franquias de Beleza Para 2022
As franquias de beleza e cosméticos são uma ótima opção para os empreendedores que querem ingressar no mundo do franchising. Isso porque o mercado de estética cresceu 567% nos últimos cinco anos.
Ainda, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de beleza e cosméticos faturaram mais de R$ 39 bilhões em 2021, 10,5% a mais que o faturamento de 2020.
E para o mercado brasileiro o que não falta é demanda e oportunidade! Segundo o Euromonitor, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos ligados à estética, posição que impulsiona ainda mais a produção e crescimento do setor.
Por que investir em franquias de beleza e cosméticos?
As franquias de beleza e cosméticos trabalham com um mix de produtos e serviços bem variado, como: pele, unhas, cabelo, fragrâncias… Isso possibilita diversas oportunidades de atuação e, consequentemente, de faturamento.
Além dos diversos canais que o setor está presente, a possibilidade em diversificar modelos de lojas é outro motivo pelo qual o segmento se mantém resiliente à crise econômica. É possível encontrar vários formatos de investimento para este tipo negócio: lojas de rua, quiosques, capsulas, dentre outros.
Ainda, o investimento em cuidados pessoais não é visto mais como um luxo, mas como uma necessidade. Tal mudança de paradigma acaba gerando mais oportunidades para serviços de delivery, ou a venda de produtos pela internet, que já eram fortes, mas acabaram encontrando ainda mais espaço no mercado.
Conheça as melhores franquias de beleza e cosméticos para investir em 2022
1- Yes! Cosmetics
Desde o ano 2000, a Yes! Cosmetics comercializa beleza, autoestima, moda, tendência, cores, com muita alegria e criatividade.
A empresa atua no segmento da beleza, com itens especializados em cabelo, perfumaria, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato.
Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais.
Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades em todo o Brasil.
O suporte oferecido pela Yes! Cosmetics é um dos diferenciais da marca. O acompanhamento é diário e conta com gerentes especializados, dicas de vendas, treinamentos on-line e visitas in loco de especialistas no varejo.
Atualmente, a marca conta com 96% dos seus produtos veganos e nenhuma fabricação tem testagem feita em animais, o que acaba se tornando um diferencial da marca.
Dados de Investimento
- Investimento: A partir de R$ 70 mil (capsula), R$ 148 mil (quiosque) e R$ 221 mil (loja)
- Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
- Prazo de Retorno: 24 meses a 36 meses
Você pode saber mais sobre a Yes! clicando neste link.
2. Estetic360
A Estetic360 é uma rede de franquias com mais de 10 anos de experiência no mercado.
A marca é a primeira do segmento a reunir os principais pilares de estética em um só lugar com o conceito de one stop shop: agregando vários serviços em um local só, o cliente fica com o conforto de ter tudo que ele precisa sem precisar se deslocar em várias clínicas de estética.
Esse é o maior diferencial da Estetic360: reunir os procedimentos estéticos em um ambiente bem estruturado e produtos de alta qualidade.
Hoje, eles possuem 13 unidades ativas no Brasil e com um plano de expansão bem forte para 2022.
Outro diferencial dessa franquia são as condições de pagamento para os clientes. Mesmo oferecendo serviços com produtos de alto padrão, a Estetic consegue dividir em até 18x os serviços para que não só o público com maior capital consiga ter acesso aos procedimentos.
Esse diferencial é incrível porque a marca além de democratizar o acesso à beleza no Brasil, também aumenta consideravelmente sua gama de clientes, o que faz crescer o faturamento dos franqueados da rede.
Eles oferecem 3 modelos de negócio, o slim, que tem um portfólio de serviços otimizado, o modelo standard que tem todos os serviços e a Maison, que é a loja de rua colocada em lugares bastante estratégicos, oferecendo também um portfólio maior de serviços.
Dados de Investimento
- Investimento inicial: a partir de R$300 mil
- Faturamento médio mensal de: R$ 400 mil
- Payback: 18 a 20 meses
Para saber mais sobre a Estetic360, basta clicar neste link.
3. Sobrancelhas Design
Considerada a maior franquia especializada em sobrancelhas do mundo, a Sobrancelhas Design possui mais de 200 unidades espalhadas em 6 países.
A franquia possui um modelo de negócio bastante rentável com capacidade de expansão extraordinária.
A empresa nasceu em 2013 e todos os seus produtos são certificados como cruelty-free (não testados em animais). Além disso, possuem uma linha vegana certificada pela Associação Brasileira de Veganismo.
O sucesso do negócio é tão grande que a empresa já acumula diversos prêmios:
- Está entre as 50 maiores franquias do Brasil no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
- Em 2022, foi uma das cinco empresas contempladas com o prêmio “Destaques na Internacionalização” durante a ABF Franchising Week.
- “Empresa do Ano” no Beleza Brasil da ABIHPEC
- Melhores Franquias do Brasil concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios por cinco anos consecutivos.
O modelo de franquia da Sobrancelhas Design é bem simples: em um espaço de apenas 22m² é possível colocar 6 macas de trabalho!
A SD funciona com dois modelos de negócio:loja de rua e loja de shopping.
Dados do Investimento
- Investimento: R$180 mil (incluindo taxa de franquia)
- Faturamento médio mensal: R$60 mil
- Lucro: 15 a 25%
- Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Você pode saber mais sobre a Sobrancelhas Design clicando neste link.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: FRANQUIAS BARATAS E RENTÁVEIS: 9 OPÇÕES QUE SÃO APOSTAS PARA 2022
Deixe um comentário