Melhores Franquias de Beleza Para 2022

As franquias de beleza e cosméticos são uma ótima opção para os empreendedores que querem ingressar no mundo do franchising. Isso porque o mercado de estética cresceu 567% nos últimos cinco anos.

Ainda, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de beleza e cosméticos faturaram mais de R$ 39 bilhões em 2021, 10,5% a mais que o faturamento de 2020.

E para o mercado brasileiro o que não falta é demanda e oportunidade! Segundo o Euromonitor, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos ligados à estética, posição que impulsiona ainda mais a produção e crescimento do setor.

Por que investir em franquias de beleza e cosméticos?

As franquias de beleza e cosméticos trabalham com um mix de  produtos e serviços bem variado, como: pele, unhas, cabelo, fragrâncias… Isso possibilita diversas oportunidades de atuação e, consequentemente, de faturamento.

Além dos diversos canais que o setor está presente, a possibilidade em diversificar modelos de lojas é outro motivo pelo qual o segmento se mantém resiliente à crise econômica. É possível encontrar vários formatos de investimento para este tipo negócio: lojas de rua, quiosques, capsulas, dentre outros.

Ainda, o investimento em cuidados pessoais não é visto mais como um luxo, mas como uma necessidade.  Tal mudança de paradigma acaba gerando mais oportunidades para serviços de delivery, ou a venda de produtos pela internet, que já eram fortes, mas acabaram encontrando ainda mais espaço no mercado.

Conheça as melhores franquias de beleza e cosméticos para investir em 2022

1- Yes! Cosmetics

Desde o ano 2000, a Yes! Cosmetics comercializa beleza, autoestima, moda, tendência, cores, com muita alegria e criatividade. 

A empresa atua no segmento da beleza, com itens especializados em cabelo, perfumaria, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato.

Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. 

Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades em todo o Brasil.

O suporte oferecido pela Yes! Cosmetics é um dos diferenciais da marca. O acompanhamento é diário e conta com gerentes especializados, dicas de vendas, treinamentos on-line e visitas in loco de especialistas no varejo. 

Atualmente, a marca conta com 96% dos seus produtos veganos e nenhuma fabricação tem testagem feita em animais, o que acaba se tornando um diferencial da marca.

Dados de Investimento

  • Investimento: A partir de R$ 70 mil (capsula),  R$ 148 mil (quiosque) e R$ 221 mil (loja)
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de Retorno: 24 meses a 36 meses     

Você pode saber mais sobre a Yes! clicando neste link.      

2. Estetic360

A  Estetic360 é uma rede de franquias com mais de 10 anos de experiência no mercado.

A marca é a primeira do segmento a reunir os principais pilares de estética em um só lugar com o conceito de one stop shop: agregando vários serviços em um local só, o cliente fica com o conforto de ter tudo que ele precisa sem precisar se deslocar em várias clínicas de estética. 

Esse é o maior diferencial da Estetic360: reunir os procedimentos estéticos em um ambiente bem estruturado e produtos de alta qualidade. 

Hoje, eles possuem 13 unidades ativas no Brasil e com um plano de expansão bem forte para 2022. 

Outro diferencial dessa franquia são as condições de pagamento para os clientes. Mesmo oferecendo serviços com produtos de alto padrão, a Estetic consegue dividir em até 18x os serviços para que não só o público com maior capital consiga ter acesso aos procedimentos.

Esse diferencial é incrível porque a marca além de democratizar o acesso à beleza no Brasil, também aumenta consideravelmente sua gama de clientes, o que faz crescer o faturamento dos franqueados da rede. 

Eles oferecem 3 modelos de negócio, o slim, que tem um portfólio de serviços otimizado, o modelo standard que tem todos os serviços e a Maison, que é a loja de rua colocada em lugares bastante estratégicos, oferecendo também um portfólio maior de serviços. 

Dados de Investimento

  • Investimento inicial: a partir de R$300 mil 
  • Faturamento médio mensal de: R$ 400 mil
  • Payback: 18 a 20 meses 

Para saber mais sobre a Estetic360, basta clicar neste link.

3. Sobrancelhas Design

Considerada a maior franquia especializada em sobrancelhas do mundo, a Sobrancelhas Design possui mais de 200 unidades espalhadas em 6 países. 

A franquia possui um modelo de negócio bastante rentável com capacidade de expansão extraordinária.

A empresa nasceu em 2013 e todos os seus produtos são certificados como cruelty-free (não testados em animais). Além disso, possuem uma linha vegana certificada pela Associação Brasileira de Veganismo.

O sucesso do negócio é tão grande que a empresa já acumula diversos prêmios:

  • Está entre as  50 maiores franquias do Brasil no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
  • Em 2022, foi uma das cinco empresas contempladas com o prêmio “Destaques na Internacionalização” durante a ABF Franchising Week. 
  • “Empresa do Ano” no Beleza Brasil da ABIHPEC
  • Melhores Franquias do Brasil concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios por cinco anos consecutivos. 

O modelo de franquia da Sobrancelhas Design é bem simples: em um espaço de apenas 22m² é possível colocar 6 macas de trabalho! 

A SD funciona com dois modelos de negócio:loja de rua e loja de shopping. 

Dados do Investimento

  • Investimento: R$180 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal: R$60 mil
  • Lucro: 15 a 25%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Você pode saber mais sobre a Sobrancelhas Design clicando neste link.

Gostou do nosso conteúdo? Confira também: FRANQUIAS BARATAS E RENTÁVEIS: 9 OPÇÕES QUE SÃO APOSTAS PARA 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *