Franquia Bio Mundo: A Loja de Produtos Naturais Mais Completa do Brasil

Franquia Bio Mundo

A Franquia Bio Mundo se destaca por ser a rede do segmento com o mix de produtos mais completo quando o assunto é produtos naturais e nutrição esportiva.

Além disso, a franquia está inserida no mercado mais promissor do franchising brasileiro: o de alimentação saudável.

De acordo com um estudo do Euromonitor, o mercado de alimentação saudável e bem-estar cresceu 98% nos últimos anos e já movimenta mais de R$100 bilhões no Brasil, além de ser o 4.º maior mercado do mundo.

Com um know-how de mais de 40 anos no varejo, a Franquia Bio Mundo já conta 150 lojas em 17 estados, criando relacionamento e fazendo aquilo que são melhores: vender produtos de altíssima qualidade para mais de 200 mil clientes todos os meses.

Quem Está Por Trás da Franquia Bio Mundo?

A Franquia Bio Mundo nasceu pela visualização da oportunidade de criar um negócio sustentável com o valor principal de levar saúde para a vida das pessoas.

Portanto, mesmo em um ano de pandemia, a rede Bio Mundo fechou o ano de 2020 com resultados expressivos. Afinal, a busca por saúde e imunidade cresceu, aumentando a demanda por seus produtos e posicionamento de marca. 

E esse sucesso é resultado da sua equipe de fundadores e diretores com anos de experiência no mercado. Conheça os grandes nomes por trás da rede:

Edmar Mothé

CEO e fundador da Bio Mundo, Edmar conta com mais de 40 anos de experiência no varejo, trabalha ativamente no desenvolvimento e expansão de suas empresas que já contam com mais de 200 unidades abertas
em todo o Brasil.

Em 2020, recebeu o prêmio Melhores do Ano em reconhecimento aos serviços prestados à nação brasileira e ao Brasil.

Alexandre Guerra

Com anos de experiência no setor de comércio e serviço, Alexandre foi sócio e CEO do grupo Giraffas e vice presidente da Associação Brasileira de Franchising.

É investidor e membro do Conselho de Administração da Bio Mundo e, em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Executivo do Ano no segmento de alimentação concedido pela revista Forbes.

Sérgio Bocayuva

Sérgio foi sócio e CEO da Mundo Verde em sua maior fase de expansão e, hoje, é sócio e CEO da empresa Usaflex.

Faz parte do time de conselheiros da Bio Mundo e usa toda sua expertise no ramo de franquias de produtos naturais para alavancar o crescimento da rede.

A Grande Especialidade da Franquia Bio Mundo

Franquia Bio Mundo

A rede afirma que não trabalha com atendentes, mas sim vendedores especializados.

O DNA vendedor da Franquia Bio Mundo formou consultores que levam conhecimento por meio de treinamentos de técnicas de vendas em todas as suas operações.

Além disso, a rede conta com uma plataforma de relacionamento chamada Bio+ que, em um ano de vida, já conta com mais de 70 mil clientes cadastrados.

Esse banco de dados os permite conhecer seus clientes e possibilita a criação de promoções e comunicações assertivas. Como resultado, a Bio Mundo conta com diversos multi franqueados que, devido ao sucesso de suas primeiras lojas, continuam investindo em novas unidades.

Maior Mix de Produtos do Mercado

A Franquia Bio Mundo oferecemos um mix completo com produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, veganos, vegetarianos, suplementos esportivos, que somam em média mais de 3.000 produtos naturais, mais 1.000 itens de nutrição esportiva e 300 opções a granel, como: sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, temperos e farinhas.

Como diferencial, a rede possui uma área especializada no desenvolvimento de marcas próprias, que garantem margem de lucro mais atrativa para seus franqueados, enquanto oferece produtos exclusivos de alta qualidade para os clientes Bio Mundo.

Outros Grandes Diferenciais da Franquia Bio Mundo

Arquitetura Instagramável

Um de seus diferenciais é a estética da loja, pensada para fazer com que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível, em um espaço instagramável, perfeito para publicações em redes sociais para geração de mídia espontânea.

Vendas Multi-plataforma

A rede possui integração com o iFood e Rappi, além de contar com vendas expressivas oriundas de atendimento via WhatsApp, onde têm um material completo de orientação para os vendedores realizarem suas vendas no aplicativo.

Negociação com fornecedores

A Franquia Bio Mundo atua diretamente nas negociações com os fornecedores a fim de garantir as melhores condições de compra para
os seus franqueados.

A rede também facilita a logística de distribuição dos estoques centralizando a homologação dos produtos.

Modelos de Negócio

A Franquia Bio Mundo possui diversos modelos de franquia que podem ser adaptados de acordo com a realidade do local onde a loja será aberta: rua, shopping, aeroporto, centros comerciais, galerias e hipermercados.

Atualmente, os modelos de shopping, rua, hipermercados e aeroportos representam: 49%, 40% 10% e 1% da totalidade de lojas abertas, respectivamente.

BIO COMPACTA – Loja de 45m² a 69m²

Franquia Bio Mundo
  • INVESTIMENTO INICIAL: A partir de R$ 350 mil
  • TAXA DE FRANQUIA: R$ 65 mil
  • ROYALTIES: 4% sobre o faturamento bruto mensal
  • ESTOQUE INICIAL: A partir de R$140 mil
  • TAXA DE PROPAGANDA: Até 2% do faturamento mensal
  • LUCRATIVIDADE: R$ 14% do faturamento
  • PAYBACK: 18 a 36 meses

BIO TRADICIONAL – Loja acima de 70 m²

Franqua Bio Mundo
  • INVESTIMENTO INICIAL: A partir de R$ 450 mil
  • TAXA DE FRANQUIA: R$ 65 mil
  • ROYALTIES: 4% sobre o faturamento bruto mensal
  • ESTOQUE INICIAL: A partir de R$160 mil
  • TAXA DE PROPAGANDA: Até 2% do faturamento mensal
  • LUCRATIVIDADE: R$ 14% do faturamento
  • PAYBACK: 18 a 36 meses

Quer se tornar um franqueado Bio Mundo? Acesse este link para mais informações.

Gostou deste conteúdo? Confira também: FRANQUIAS DE SUCESSO: AS MELHORES OPÇÕES DE INVESTIMENTO EM 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *