ABRIR UM NEGÓCIO SEM DINHEIRO: CONHEÇA O PASSO A PASSO
Imagine que um amigo seu acabou de te ligar e disse que vai abrir um negócio, desligando o telefone em seguida e não dando mais nenhum detalhe. Que tipo de negócio você acha que ele abriria? Será que ele conseguiria abrir um negócio sem dinheiro?
Se a resposta para o questionamento acima envolveu qualquer operação que requeira a abertura de um ponto comercial, reformas, contratação de funcionários, compra de produtos, estoque e só depois a venda: esqueça! Você está pensando errado.
Já passou da hora de mudar a mentalidade, player, e entender de uma só vez que não é preciso ter uma grande estrutura prévia para fazer um empreendimento funcionar. Para mudar esse pensamento, vale inclusive investir em capital intelectual com a inscrição em alguma formação específica. O Blog do Franqueado já publicou uma lista completa com cursos gratuitos voltados para o empreendedor que pode interessar você.
Negócios que seguem o modelo tradicional existem e funcionam, mas essa não é a melhor opção para quem não tem dinheiro para começar. É sim possível abrir um negócio sem dinheiro!
O primeiro passo para abrir um negócio sem dinheiro é ter uma boa ideia, e ela pode ser das mais variadas. O céu é o limite para a criatividade, mas preste bem a atenção: apenas uma ideia genial não garante o sucesso, com dinheiro no bolso e um negócio em pleno funcionamento. É preciso vender!
O segundo passo para abrir um negócio sem dinheiro representa o movimento da sua ideia, e isso significa a transformação dessa ideia em algo visual, como uma apresentação em powerpoint, uma fotografia, um texto, ou mesmo um script para ser lido e falado durante uma negociação com um possível comprador.
Com o kit de mídia pronto – e ele pode ser simples – é hora de partir para o terceiro passo para abrir um negócio sem dinheiro: a venda. Nesse ponto é essencial que se saia da zona de conforto e tenha uma iniciativa. Se não for assim, a sua ideia poderá ser um eterno sonho.
Vender uma ideia significa acreditar nela e fazer com que o seu cliente também acredite. Conte como vai funcionar, exemplifique e, ao fechar negócio, peça o valor do produto ou serviço adiantado. A partir daí, com o dinheiro no bolso, você sairá para produzir e entregar.
Não acredita que isso é possível? Então certamente o seu pensamento ainda é à moda antiga, preso na lógica de que é necessário comprar para depois vender. Isso também significa que certamente você não está sabendo diferenciar o canal de vendas do canal de distribuição, e isso é fundamental para abrir um negócio sem dinheiro.
Canal de vendas: meio pelo qual uma empresa vende para os consumidores, seja online ou offline;
Canal de distribuição: meio pelo qual uma empresa escolhe entregar seus produtos ao consumidor final.
E o que isso tem haver? É simples: a lógica para poder vender uma ideia e só depois produzir e entregar o produto passa por esses canais. O trabalho aqui é semelhante a um pedido por delivery de aplicativo, em que se paga antes de receber o produto – muitas vezes alimentos – nas mãos, sendo que com um intervalo de tempo maior, sem considerar o produto em estoque.
Vamos usar a imaginação mais uma vez: agora você fez um pedido por app de delivery e, somente após o pagamento do valor da compra, o estabelecimento enviou um funcionário até o supermercado para comprar os materiais necessários para produzir o seu pedido. Somente depois desse processo você receberá a entrega. Não é usual, mas nada impede o estabelecimento de vender antes mesmo de ter o valor para o investimento, transformando assim o cliente em um banco.
O pulo do gato, o grande segredo para ganhar dinheiro não é na hora da venda, é na hora da compra, assim como quando se investe na bolsa de valores ou compramos um imóvel para esperar a valorização e futura revenda: o princípio básico é a oportunidade atrelada ao momento certo.
Existem diversos tipos de negócios que dão para faturar tendo o custo de produção depois, como: cursos online; consultorias ou mentorias para empresas; organização de palestras; promoção de shows; transformação de produtos (flipping); e revenda. Se você quer saber mais sobre essas modalidade que permitem abrir um negócio sem dinheiro, vale a pena assistir ao vídeo abaixo:
COMO ABRIR UM NEGÓCIO SEM DINHEIRO:
Então, Player, qual é a sua desculpa agora para sair dessa cadeira e começar a empreender? Não deixe para amanhã, é hora de ativar de uma vez por todas o seu Modo Player e abrir um negócio sem dinheiro hoje.
Deixe um comentário