Franquia China In Box: A Maior Referência em Delivery Asiático

A Franquia China in Box é a maior rede de delivery Asiático da América Latina e está presente no mercado brasileiro há 30 anos.

Aliando comida de qualidade com uma logística de serviço exemplar, o China In Box transformou a culinária chinesa em um dos segmentos gastronômicos mais pedidos no país, como também se tornou uma das marcas brasileiras mais fortes com 147 unidades espalhadas pelo território nacional.

Além disso, a franquia está inserida no segmento mais rentável do franchise brasileiro: o de alimentação.

Segundo a Associação Brasileira de Franching (ABF), só no ano de 2021 o setor de alimentação brasileiro registrou um faturamento estimado em R$44 bilhões, um aumento de 17,7% em relação ao ano retrasado.

Falando especificamente da culinária chinesa, não há dúvidas de que o setor apresenta uma grande aceitação pelo paladar brasileiro.

Além disso, a concorrência do setor ainda é menos agressiva se comparada ao mercado de food service em sua totalidade.

Por esses e outro motivos que investir na Franquia China In Box é uma excelente escolha para quem busca um negócio rentável e seguro.

A Origem da Franquia China In Box

Franquia China In Box

Foi em uma viagem aos Estados Unidos, em 1986, que o jovem Robinson Shiba constatou a existência de inúmeras casas de comida chinesa por entrega.

Enquanto, na época, o mercado brasileiro limitava-se apenas a entrega de “pizza”, nos Estados Unidos a entrega de comida se estendia a várias opções, com destaque para a comida chinesa.

E foi com esse insight que, seis anos depois, mais especificamente em outubro de 1992, Robinson, junto com a sua irmã Helen Shiba
e seu pai Hideaki Shiba, resolveram pôr em prática o sonho de abrir a primeira loja de comida oriental por entrega do Brasil.

Após a comprovação do sucesso da primeira loja, em outubro de 1993 eles já abriam a segunda unidade na cidade de São Paulo. Não demorou muito para este número assumir um crescimento exponencial.

Dado o grande sucesso e capacidade de expansão, Shiba resolveu tornar a marca uma rede de franquias, e foi assim que nasceu a Franquia China In Box.

Hoje a rede já conta com 147 unidades e 22 selos de Excelência em Franchising pela ABF.

A Franquia China In Box Funciona com Fábrica Própria

Garantindo a qualidade dos produtos consumidos por seus clientes, a Franquia China In Box conta com fábrica e distribuidora próprias.

Assim, a marca assegura o controle e padronização da cadeia de suprimentos das redes, facilitando o funcionamento nas operações de seus franqueados.

Inaugurada em 2012, a fábrica ocupa mais de 20 mil metros quadrados em Volta Redonda – RJ e conta, atualmente, com mais de 240 colaboradores.

Com uma cadeia logística integrada, a franquia oferece soluções, não só de fornecimento, como também de distribuição para maior escalabilidade e custo logístico viável.

Soluções Tecnológicas da Franquia China In Box

Apesar de ter 30 anos de mercado, a Franquia China In Box está em sempre preocupada em inovar suas operações.

Nos últimos anos, a rede atualizou suas unidades com totens de autoatendimento dentro dos restaurantes, agilizando os pedidos e evitando filas.

Os avanços tecnológicos também passaram pela criação de um site próprio, que permitiu tanto a realização de pedidos via delivery, como para retirada no próprio estabelecimento.

E para estreitar ainda mais a conexão com os clientes, a franquia desenvolveu a criação de programas de fidelidade que dão benefícios já na primeira compra.

Desta forma, os franqueados China In Box ficam munidos de ferramentes que facilitam o aumento na geração de receita e fidelização de clientes.

Outras Vantagens que a Franquia China In Box Oferece

Além de fábrica própria e soluções tecnológicas, os franqueados da Franquia China In Box recebem diversas outras vantagens e benefícios.

São eles:

  • Apoio nas ações de marketing e campanhas de vendas;
  • Associação de franqueados para gerenciamento de fundo de marketing;
  • Gerenciamento de redes sociais 24 horas por dia;
  • Loja escola para treinamento operacional e de gestão;
  • Suporte no primeiro processo seletivo de pessoal;
  • Projeto arquitetônico especial para o restaurante;
  • Avaliação e negociação do ponto comercial;
  • Acompanhamento pré-operacional do nosso time no restaurante, e
  • Muito mais!

Modelos de Negócio

Na formatação da franquia, três modelos de negócio foram criados: loja padrão, loja express e dark kitchen.

Loja Padrão

Franquia China In Box

A loja padrão exige no mínimo 120 m² (cento e vinte metros quadrados) e, no máximo, 150 m² (cento e cinquenta metros quadrados).

Loja Express

Franquia China In Box

A loja express trabalha voltada para o atendimento take away, sem necessidade de um salão com mesas.

Dark Kitchen

Franquia China In Box

Por fim, o modelo dark kitchen, também conhecido como “cozinha fantasma”, permite ao franqueado uma operação com infraestrutura mais enxuta e com a possibilidade de agregar outras marcas.

Dados do Investimento

  • Investimento inicial: A partir de R$ 580 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 80 mil
  • Lucro Médio Mensal: 12 a 15%
  • Faturamento médio mensal: R$ 244 mil
  • Payback: 25 a 35 meses
  • Taxa de Royalties: 6%
  • Taxa de Publicidade: 3,5%

Se interessou pela Franquia China In Box? Clique neste link e para receber mais informações.

Gostou deste conteúdo? Confira também: MICROFRANQUIAS BARATAS E LUCRATIVAS: ÓTIMAS OPÇÕES DE INVESTIMENTO PARA 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *