Microfranquia de cosméticos: conheça o modelo de negócio inovador da Yes! Cosmetics

Abrir uma microfranquia de cosméticos é uma ótima opção para quem busca um negócio com baixo custo de investimento e de fácil operação.

A Yes! Cosmetics, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de beleza , lançou um modelo inovador de microfranquia de cosméticos em formato de cápsula.

Com investimento inicial de R$ 70 mil, a microfranquia de cosméticos pode ser implementada em locais com até 3m².

Conheça agora todas as vantagens em investir neste modelo de negócio único, acessível e inovador que pode uma grande oportunidade de empreendimento para muitos.

O que são as microfranquias?

Primeiramente, é importante pontuar que franquia é um modelo de negócio que visa ampliar a atuação de uma marca.

Seus valores de investimento podem variar de acordo com o modelo da operação, um exemplo disso são as microfranquias.

Assim, este formato de operação tem um teto inicial de R$ 105 mil. Por isso, são conhecidas pela baixo custo de investimento e rentabilidade atrativa. 

Dito isso, as microfranquias de cosméticos são uma ótima opção para os empreendedores com menor experiência tomarem as rédeas do próprio negócio.

Assim como nos modelos maiores, quem investe em uma microfranquia de cosméticos também recebe todo o know-how e treinamento necessário para sua operação.

Por que investir em uma microfranquia de cosméticos?

Para quem deseja investir nas microfranquias de cosméticos deve saber que o Brasil é um dos líderes no consumo desse tipo de produto.

A prova disso é que, entre os meses de julho e setembro de 2022, o faturamento no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, onde as microfranquias de cosméticos estão inseridas, cresceu 9,2%, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Já em 2021, o segmento faturou quase R$ 40 bilhões, fortalecendo ainda mais sua participação no franchising nacional.

Atualmente, o Brasil representa 49,1% das receitas do setor na América Latina.

A microfranquia de cosméticos revolucionária

Com o intuito de trazer uma operação de menor custo de investimento, a Yes! Cosmetics desenvolveu um novo modelo de negócio único, acessível e inovador.

Assim, além de contar com os modelos tradicionais de loja e quiosque, a Yes! Cosmetics conta com a Cápsula, tornando o ingresso no mundo da beleza muito mais acessível. 

A Cápsula é uma microfranquia de cosméticos com um modelo de negócio enxuto e lucrativo, servindo como porta de entrada para muitos que querem nadar neste mercado bilionário. 

Modelo de negócio Cápsula

Contando com um espaço para parte de perfumaria, maquiagens e até mesmo um camarim, a Cápsula proporciona uma experiência completa para os clientes

O modelo foi projetado para funcionar em um espaço de 2,4 metros quadrados e ser instalado em até 60 dias, devendo capitalizar a marca e estar presente em cidades com até 20 mil habitantes.

É o tamanho perfeito para colocar em galerias, supermercados e estações de trem, por exemplo.

Outra vantagem é o suporte oferecido pela Yes! Cosmetics, um dos diferenciais da marca.

Com atendimento diário e gerentes especializados, o franqueado recebe dicas de vendas, treinamentos on-line e visitas in loco de especialistas no varejo. 

Ainda, o modelo também permite ao franqueado trabalhar a Venda Direta, canal de vendas feito por revendedores cadastrados.

Dados do Investimento

  • Investimento: A partir de R$ 70.000 (Cashback em produtos de R$ 45.000)
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses      

Você pode saber mais sobre a Yes! clicando neste link.

E se você gostou deste conteúdo, confira também: FRANQUIAS DE BELEZA E COSMÉTICOS: CONHEÇA AS MELHORES OPÇÕES PARA 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *