MICROFRANQUIA DIGITAL: CONHEÇA A MELHOR OPÇÃO PARA INVESTIR E LUCRAR

microfranquias digitais

Microfranquia digital: investimento que pode mudar a sua vida

A retomada da economia e a busca por novos investimentos já é uma realidade entre os brasileiros. Para quem busca empreender e crescer, investir no modelo de microfranquia digital pode ser uma opção.

Este modelo tem garantido um bom retorno financeiro e um baixo custo em sua aplicação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias foram um dos formatos de negócio favoritos entre os empreendedores.

Cada vez mais esta é uma opção para realizar o sonho de ter o próprio negócio.

MICROFRANQUIAS: O QUE SÃO E COMO ESTÃO INSERIDAS NO MEIO DIGITAL?

As microfranquias são negócios replicados através do modelo de franchising na qual demandam um investimento de até R$105 mil.

Esse valor foi revisado com base nos critérios do Banco Mundial pela Associação Brasileira de Franchsing (ABF).

As microfranquias digitais são modelos de negócios que oferecem produtos e serviços desenvolvidos para o ambiente digital.

Elas vêm ganhando território, sobretudo, por serem um modelo lucrativo, seguro e acessível.

Vale lembrar que as franquias digitais também são certificadas pela lei 8.955/94.

A diferença entre os modelos, digital e tradicional, é o modo de administrar.

Assim, com as franquias digitais você pode trabalhar em casa em qualquer parte do mundo. Ou seja, a liberdade geográfica é um fator presente no seu negócio.

Outro fator é o domínio da rotina de trabalho.  Dessa forma, você é a pessoa responsável por esta.

É SEGURO INVESTIR NA MICROFRANQUIA DIGITAL?

A resposta para a pergunta anterior é: sim. As microfranquias digitais estão em processo de expansão no Brasil e no mundo.

Elaboramos cinco motivos para investir em microfranquia digital. Confira:

MICROFRANQUIA DIGITAL E CRESCIMENTO DO MERCADO

A expansão da internet é uma realidade vivida em todo mundo, o que demonstra a oportunidade ideal para investir em microfranquia digital. 

Segundo o relatório divulgado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), cerca de 4,9 bilhões de pessoas utilizaram a internet no ano de 2021.

São quase 800 milhões de usuários a mais do que no ano de 2019.

Esse dado corresponde uma alta de 10% para o primeiro ano da pandemia da covid-19. Assim, para a UIT isso representa o maior avanço anual “em uma década”.

Desse modo, o aumento no número de usuários revela novas tendências da sociedade e promete continuar crescendo.

Em outras palavras, a pandemia da Covid-19 e suas consequências reconfigurou o modo como vivemos e colaborou para a antecipação da evolução deste setor, acarretando em sua expansão.

A microfranquia digital só cresce.  Sendo assim, fazer parte desse crescimento só depende de você!

VOCÊ FAZ O SEU HORÁRIO

O trabalho desenvolvido pela microfranquia digital não exige que se tenha um espaço físico. Ou seja, é possível desenvolver um trabalho home-based. 

As franquias oferecem serviços e produtos desenvolvidos para o ambiente digital.

Desse modo, é reduzido os custos com a estrutura física, pois todo o trabalho é pensado fora dele.

MICROFRANQUIA DIGITAL TEM BAIXO INVESTIMENTO

Ao fazermos uma comparação entre os modelos de franquias vemos que as tradicionais acabam sendo mais custosas que as virtuais.

Desse modo, as despesas com gastos, como aluguel e IPTU do imóvel, energia, água, não fazem parte da realidade da microfranquia digital.

SUPORTE DA FRANQUEADORA, MAIOR SEGURANÇA E GARANTIA DE RETORNO

Uma das grandes vantagens no investimento de uma microfranquia digital é o acompanhamento do empreendimento.

As franqueadoras acompanham os empreendimentos com um grupo formado por profissionais experientes e recebem apoio em know-how.

Assim, as franqueadoras desenvolvem atividades que vão desde o estudo de mercado até o planejamento de comunicação e marketing, além de constantes treinamentos.

Em conclusão, ao escolher uma franquia já estabelecida e consolidada, o empreendedor terá uma maior segurança em investir.

Essa segurança se dá porque o modelo de negócio da qual será realizado já foi testado e também analisado com chances reais de lucro.

Ficou interessado no assunto? Leia mais no nosso blog FRANQUIAS ONLINE: SAIBA PORQUE INVESTIR NESSE SEGMENTO É UMA BOA OPÇÃO.

É TEMPO DE INVESTIR EM MICROFRANQUIA DIGITAL?

Microfranquia Digital | Blog do Franqueado

Com o surgimento da pandemia da covid-19 e as rápidas mudanças, muitos investidores se questionaram se estamos no momento certo para investir.

Nos últimos anos vimos que as redes de franquias se reinventaram e se mantiveram no mercado.

Além disso, mesmo em meio às dificuldades apresentadas e mudanças de comportamento do consumidor, seguiram e continuam estabelecidas.

Os segmentos passaram a diversificar os formatos, aumentando as possibilidades de crescimento de suas capilaridades.

Com as mudanças do consumidor e das nossas relações, o setor também buscou diversificar seus canais.

É nesse sentido que o se reinventar continua sendo capaz de trazer novas possibilidades de investimento.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), é previsto para o ano de 2022 um crescimento de 1,2% para a economia brasileira.

Essa projeção foi realizada dentro de um cenário-base.

Há ainda um cenário otimista que garante a superação de problemas como a redução do desemprego, a inflação e a normalização das cadeias globais de valor.

Como mencionamos, o empreendedor tem bons motivos para investir em microfranquia digital.

Dessa forma, os riscos e os investimentos são menores, e ainda é possível usufruir no médio prazo da recuperação da Economia.

Assim, acredita-se que estamos no momento certo para investirmos e as microfranquias digitais podem ser uma boa opção neste momento.

SAIBA COMO PESQUISAR UMA MICROFRANQUIA DIGITAL LUCRATIVA PARA VOCÊ

Saber como escolher uma microfranquia que se adequa ao seu perfil é um dos desafios comuns no dia a dia dos investidores.

Como em outros modelos de negócios, o mercado de franquias digitais é amplo.

Encontramos franquias de marketing digital, restaurantes, assim como agências de viagem e software de gestão.

Para que a sua escolha seja certeira e lucrativa é necessário selecionar um modelo que oferece e ou se aproxima do planejamento daquilo que você projetou para o futuro.

Ainda assim, é importante identificar como a franquia se estabelece no mercado. Como é o escoamento dos produtos desta, por exemplo.

Essa identificação ajuda no cotidiano do trabalho.

Assim, sugerimos que você pesquise sobre a marca, modelos de negócios disponíveis, atuação de mercado e busque auxílio de especialistas.

Parece óbvio, mas é comum esquecermos essas orientações!

Uma forma que pode facilitar na pesquisa do seu investimento é o consumo de informações sobre a sua nova franquia. 

Portanto, esse consumo pode ser feito através da sua participação em eventos voltados para franquias.

Você pode conhecer melhor, tirar dúvidas e saber o que se diz sobre esse mundo.

Desse modo, para lhe ajudar, resolvemos falar sobre um mercado que se destacou e se reinventou no momento em que todos paravam, o setor de alimentação.

INVESTIR EM MICROFRANQUIA DIGITAL DE ALIMENTAÇÃO É SEGURO

Microfranquia Digital | Blog do Franqueado

O segmento de alimentação aponta um desempenho positivo nos últimos anos.

Assim, as franquias desse ramo fazem parte de um dos setores mais seguros e atraentes para investidores.

Mesmo em momentos de instabilidade econômica, nenhum setor é tão sedutor e crescente quanto o da alimentação.

Sabe-se que este setor é o mais tradicional da franchising e responsabilizado por elevar os resultados positivos no mundo das franquias.

Nos anos anteriores, onde o cenário brasileiro vivia em uma redução econômica e no auge de uma crise sanitária, o setor de alimentação manteve ótimos resultados.

Assim, a projeção é que o crescimento se mantenha gradual ao longo dos anos.

UM CASE DE SUCESSO

Com tantas mudanças e até mesmo pequenas instabilidades no mundo econômico, as microfranquias digitais têm sido a saída para quem deseja ganhar dinheiro.

Dentro desse nicho, o mercado da alimentação se mostrou eficiente e lucrativo.

Dessa forma, mesmo em tempos de crise econômica e crescimento da pandemia este ramo elevou as margens que cobriram as despesas adicionais que surgiram durante todo o período.

Sendo assim, separamos um case de sucesso que se encaixa nas tendências apontadas pelos especialistas e representa um bom negócio para investir.

MICROFRANQUIA DIGITAL BEST GOURMET CLUB

Você já deve ter visto em sua cidade ou em qualquer canto desse Brasil restaurantes que oferecem descontos. Isso não é novidade para ninguém.

Encontramos lugares que oferecem a duplicação do produto pelo preço de um, em um determinado horário, o clone do Happy Hour, por exemplo.

Além disso, vemos o consumo de três produtos pelo preço de dois, o famoso caso da sobremesa gratuita.

Similarmente, encontramos até descontos ofertados por outros ramos direcionados para restaurantes.  Assim, existem diversos modelos e todos eles são aplicados em diferentes formas.

Pensando nesse universo, a Best Gourmet Club chega no mercado gastronômico e revoluciona a nossa forma de se alimentar.

Diretamente da Europa, um modelo único de negócio, nasce no coração do Brasil e vem conquistando todo o território.

Não à toa, já alcançaram a marca de 8 estados do Brasil, 14 cidades e mais de 35 mil downloads do app no GooglePlay e Apple Store.

MAS, AFINAL, O QUE É A BEST GOURMET CLUB?

 A Best Gourmet Club é a única franquia no Brasil que trabalha com o serviço de assinatura de Club de descontos gastronômicos.

 Presente em todo o país, a BEST GOURMET CLUB proporciona aos assinantes descontos exclusivos de até 100% no segundo prato ou drink nos melhores restaurantes das cidades.

É uma franquia 100% home-based, digital e com receita digital.

Os serviços são feitos através de um aplicativo. Ou seja, no conforto de suas mãos você terá a união de boa gastronomia com economia.

Assim, fizemos um raio-X da Franquia Best Gourmet Club para explicar melhor a sua funcionalidade e lucratividade e apresentamos nos próximos tópicos.

MICROFRANQUIA DIGITAL BEST GOURMET: COMO FUNCIONA?

Para acessar os serviços oferecidos pela Best Gourmet Club é necessário que o usuário faça uma assinatura no site ou baixe o aplicativo e escolha dentro dele um dos planos: Anual (R$15,90/Mês), Semestral (R$20,90/Mês) ou Mensal (R$25,90/Mês).

O PAGAMENTO É RECORRENTE?

Sim. Por meio de uma assinatura de cartão de crédito o usuário pagará mensalmente pelo serviço ofertado.

A assinatura se renova de acordo com o período contratado. Assim como outros serviços, o consumidor pode cancelar assinatura pelo próprio aplicativo.

No plano mensal o serviço se renova a cada 30 dias, no semestral a cada 180 dias e no anual a cada 365 dias.

QUAL O VALOR DO SEU INVESTIMENTO?

O investimento inicial para esta franquia em uma área de 100 mil habitantes é de R$15 mil.

Já para uma cidade que supera um milhão de habitantes a taxa inicial é de R$60 mil.

CUSTOS PARA UM INVESTIMENTO

Royalties: a franqueadora recebe uma taxa de 15% do faturamento. Essa cobrança será realizada após o franqueado passar de 200 assinantes na plataforma. Com esse quantitativo o franqueado já atingiu o ponto de equilíbrio.

Custos fixos: R$1.500,00.

Os custos fixos são destinados para manutenção da plataforma e marketing.

QUAL A RENTABILIDADE?

Para facilitar a compreensão preparamos a seguinte simulação:

Assinatura anual: R$15,90.

Assinantes: 2000.

O valor multiplicado da quantidade de assinantes pelas assinaturas gera uma receita mensal de R$31.800,00 de receita recorrente.

Nesse valor gerado é retirado os custos do negócio.

São eles: royalties, impostos, custos fixos e o valor da taxa de administração do cartão (esse valor custa em média 3,7%). Os valores dessas despesas resultam em R$8.827,61.

A soma das despesas, R$8.827,61, com o custo fixo, R$1.500,00, será abatido da receita mensal.

Dessa forma, o lucro líquido será de R$21.472,32 mensais.

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS DONOS DOS RESTAURANTES?

Os donos dos restaurantes não pagam nada para fazer parte do aplicativo, sobretudo, é ainda um canal de divulgação.

Imagina só: é uma plataforma onde os melhores restaurantes da cidade estão alocados oferecendo o seu produto. Milhares de pessoas acessam e visualizam.

Além do seu público, os restaurantes atraem novos consumidores todos os dias.

Dessa forma, os donos dos restaurantes têm o domínio. São eles que administram os descontos, os horários e dias que melhor se ajustam ao seu produto.

O franqueado não precisará ter despesas com marketing. Não usará outdoor e mídia social, por exemplo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS CONSUMIDORES?

O consumidor final é o agente que mais ganha. Com uma assinatura mensal ou anual, terá acesso a diversos cupons de descontos de diferentes restaurantes.

É um desconto de 100% no segundo prato. Um ticket médio de um jantar ultrapassa o valor do plano anual.

Trazendo em números, o valor de R$15,90 equivalente ao plano anual é menor do que o valor médio de uma refeição nos restaurantes.

Vale lembrar que o Best Gourmet seleciona diferentes restaurantes das cidades.

Dessa maneira, há uma abrangência em todas as áreas da gastronomia: pizzarias, hamburguerias, cafés, rodízios, comida brasileira, etc.

Assim, essa é uma velha decisão que pode ser resolvida facilmente!

TEM BEST GOURMET EM MINHA CIDADE?

Sondamos o aplicativo e avaliamos que ele está presente em 13 cidades em diferentes partes do Brasil.

Ainda assim, o usuário pode conferir no site a lista de cidades que está presente. Ou, pelo app, selecionar o município que deseja verificar e saber se há restaurantes que disponibilizam esse serviço.

COMO BAIXAR O APLICATIVO?

O aplicativo está disponível para download gratuito no Android e nas lojas da Apple.

Pelo aplicativo, o usuário pode verificar todos os restaurantes participantes da sua cidade e as promoções.

COMO FAÇO PARA USAR?

O aplicativo é bem intuitivo. O usuário seleciona o restaurante de sua preferência.

Além disso, no aplicativo há filtros que podem auxiliar na escolha das áreas da gastronomia.

Escolhendo o restaurante, o usuário no momento que chegar a conta deve informar ao garçom que possui o Best Gourmet.

Em seguida, é necessário acessar a página do restaurante no app e clicar em “utilizar”.

Neste momento, abrirá a câmera do celular que deverá ser direcionada para o QR Code que o funcionário vai fornecer.

O usuário fará a avaliação do atendimento e depois mostrará a tela de confirmação ao garçom para que ele retire o valor em desconto.

Com essa sequência, o usuário utilizou o serviço ofertado.

É importante lembrar que deve-se verificar os dias de uso, promoções e regras de uso de cada estabelecimento.

Dessa forma, caso o usuário tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato diretamente com o restaurante parceiro.

É NECESSÁRIO FAZER A RESERVA NO RESTAURANTE?

Não. Um dos ganhos desse serviço é a NÃO necessidade de se fazer uma reserva.

Dessa forma, o comer fica mais simples e econômico. O Best Gourmet está na palma de suas mãos! Ou seja, basta apenas acessar e solicitar o serviço.

COMO FUNCIONAM OS DESCONTOS?

Os restaurantes parceiros disponibilizam descontos, podendo ser de até 100% no segundo prato ou drink.

Desse modo, a maioria dos vouchers é no formato de 100%. Em outras palavras, o usuário compra um prato ou drink e GANHA OUTRO.

TODOS OS DIAS TEM DESCONTOS? OS DESCONTOS DEVEM SER CONSUMIDOS NO MESMO DIA?

Sim. Existem dias específicos para uso dos descontos.

Cada restaurante parceiro faz a escolha dos dias para uso do voucher e da promoção.

A decisão é pensada para que o fluxo de clientes não atrapalhe o bom atendimento, e dialogue com as promoções específicas do próprio estabelecimento.

Assim, os descontos devem ser consumidos no mesmo dia.

O segundo prato ou drink devem ser consumidos no mesmo dia do consumo do primeiro.

Quer saber mais? Então, clique aqui e obtenha todas as informações sobre a franquia.

Neste vídeo do canal do Raphael Mattos você saberá tudo sobre a BEST GOURMT.

Você terá as informações necessárias e atualizadas caso queira investir em microfranquias digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *