FRANQUIAS DE ESTÉTICA PARA INVESTIR EM 2021: CONHEÇA 10 OPÇÕES
Franquias de estética: Com o mercado de beleza em alta, as franquias de estética são escolhas certeiras para quem busca empreender e obter elevados índices de lucratividade.
As franquias de estética têm sido opções de negócio bastante viáveis para empreender em 2021. Isso porque, segundo estudo feito pela Euromonitor, que monitora o Ranking Mundial de Consumo do segmento de beleza, o Brasil é o quarto maior mercado deste ramo no mundo, ficando atrás apenas para os Estados Unidos, China e Japão.
Levando em consideração que o brasileiro é um povo altamente preocupado com cuidados pessoais e bem-estar, investir em franquias de estética são opções tanto lucrativas quanto uma forma de abrir negócios inovadores no mercado para um público que entende que beleza é necessidade e não luxo.
De acordo com a Associação Brasileira de Franquias- ABF, em 2020 houve um crescimento de 3,1% no faturamento das franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar.
O faturamento deste mercado chegou a R$ 35,276 bilhões no ano passado.
Vamos a seguir nos desbravar no mundo das franquias de estética, conhecendo um pouco mais sobre o mercado e apresentando neste texto 9 opções de franquias lucrativas para quem busca empreender ainda este ano.
PORQUE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE ESTÉTICA?
São inúmeras as razões pelas quais você deve investir em uma franquia de estética. Confira como este mercado é interessante. Mesmo com o mundo inteiro parado por causa da crise sanitária provocada pelo coronavírus, em 2020 o mercado de beleza continuou próspero.
De acordo com estudo da Associação Brasileira de Franchising- ABF, 79% dos gastos com procedimentos estéticos são do público B (39%) e C (40%). Em tempos de crise, o brasileiro opta por cortar gastos com lazer ao invés de gastos com sua imagem e bem-estar.
Além disso, o uso contínuo de máscaras e estresse causados nesse período de pandemia provocaram o surgimento de acnes e cravos no rosto da população, sobretudo na região do queixo, do nariz e das bochechas, o que fez estabelecimentos como salões de beleza e clínicas aquecerem mesmo com os estabelecimentos funcionando de forma reduzida.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso de máscaras faciais, medida necessária para conter a transmissão do coronavírus, pode causar ou até mesmo piorar problemas de pele.
Tendo em vista esse dado do órgão citado acima, novos procedimentos estéticos foram pensados para minimizar os efeitos da pandemia no rosto da população, como limpeza de pele e tratamentos com laser.
Sendo assim, grandes, médios e pequenos centros e clínicas de estéticas, inclusive grandes franquias, perceberam a necessidade de ofertar cada vez mais serviços no segmento que pudessem suprir as novas carências do público.
FRANQUIAS DE ESTÉTICA: MAIS ALÉM
Para além dessas informações mencionadas acima, temos um fator preocupante. Uma pesquisa online feita pelo Instituto Ipsos constatou que 31% dos entrevistados engordaram na pandemia, em decorrência da ausência de prática de atividades físicas e o isolamento social. Esses fatores combinaram para que as pessoas engordassem mais facilmente. A porcentagem é alarmante. Cerca de 54% dos brasileiros ganharam peso na quarentena.
O PÚBLICO DAS FRANQUIAS DE ESTÉTICA
Antes de abrir uma franquia de estética, é preciso analisar o cenário como um todo, entendendo quem são os consumidores dos produtos e serviços que você vai vender, que procedimentos estéticos as pessoas mais buscam no mercado, entre outros fatores.
Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 23,4% dos consumidores brasileiros assumem o hábito de investir mais do que podem com cuidados estéticos, sendo as mulheres responsáveis por 26,5% destes gastos.
Este balanço nos mostra mais uma vez que empreender em uma franquia de estética pode ser um bom negócio, já que um quarto da população destina seu dinheiro diretamente para este segmento.
VARIEDADE DAS FRANQUIAS DE ESTÉTICA
Dentro do franchising há dezenas de opções para empreendedores que se identificam com o universo das franquias de estética e veem neste ramo o sonho de investir em um negócio rentável e de boa colocação no mercado brasileiro e mundial.
São diversas as possibilidades. Franquias de clínicas, centros de emagrecimento, serviços odontológicos, extensão de cílios, design de sobrancelhas, massagens e outras alternativas que fazem deste uma das áreas mais diversas do franchising.
A seguir, você vai conhecer 10 franquias de estética inseridas neste mercado bilionário e que são negócios incríveis para investir em 2021. Acompanhe.
MY LASH
Empresa criada para enaltecer e realçar ainda mais a beleza das mulheres, a My Lash é uma franquia inovadora e com crescimento constante.
Rede especializada em extensão de cílios e pioneira no ramo, a franquia implementou aqui no Brasil uma técnica russa de extensão dos fios exclusiva.
No universo do franchising desde 2016, atualmente a marca conta com mais de 16 unidades no Brasil, atendendo cerca de 350 clientes por mês em cada unidade.
A My Lash se tornou referência nesse serviço por oferecer um atendimento altamente personalizado, pautado em uma avaliação inicial minuciosa de cada cliente e no desenvolvimento de um projeto único, baseado na valorização das suas principais características.
Com o modelo de negócio em formato de loja, você consegue investir em uma unidade e tocar o negócio com segurança e suporte completo para você crescer na franquia.
Investimento: a partir de R$ 168.117,98 (inclui taxa de franquia, capital e giro e instalação)
Royalties: 8%
Fundo de Propaganda: 2%
Faturamento bruto médio mensal: R$ 50.000,00
Lucratividade: 28%
Payback: 18 meses
Encontre mais informações sobre a My Lash aqui.
SPA EXPRESS
Com a missão de levar o Spa para dentro da casa do cliente, a Spa Express é uma micro-franquia em expansão que oferece serviços estéticos corporais e faciais à domicílio.
A rede de franquias oferece uma grande oportunidade ao empreendedor que deseja investir em um negócio rentável com baixo investimento, baixo custo fixo mensal e que está inserido em um mercado que continua crescendo no Brasil.
A Spa Express nasceu na Paraíba e atualmente conta com mais de 44 franqueados em 39 cidades brasileiras.
Entre os diferenciais da rede, estão o mix de serviços exclusivos, treinamentos e capacitação para franqueados, inovações constantes em seus serviços oferecidos, além de ser uma microfranquia ,oferecendo aos franqueados um modelo de negócio compacto e super lucrativo.
O que permite que empreendedores consigam ingressar no modelo investindo um capital baixo.
Os modelos de negócios oferecidos pela franqueadora são o Express ou Light, diferenciando apenas pela quantidade de habitantes da cidade que você deseja investir.
Ambos os formatos são home based, que é aquele formato denominado pela Associação Brasileira de Franquias- ABF, como as franquias em que o franqueado tem como base de trabalho o espaço da sua casa, saindo apenas para realizar os atendimentos aos clientes.
Confira a seguir os valores para investimento em um modelo Express, ideal para cidades com mais de 300 mil habitantes.
Investimento: R$ 59.250,00
Royalties: 7% sobre o faturamento
Taxa de Propaganda: Fundo de Propaganda 1% sobre o faturamento
Faturamento médio: R$35.000,00
Payback: 12 a 14 meses
SOBRANCELHAS DESIGN
Inserida no mercado desde 2012, a Sobrancelhas Design é uma rede de franquias com sede no estado do Ceará e conta atualmente com mais de 500 unidades ao redor do mundo.
Com uma marca já super consolidada, a Sobrancelhas Design possui um modelo de negócios único e de grande capilaridade. Eles chegam a realizar mais de mil atendimentos mensais por loja.
O empreendedor que desejar obter uma franquia da Sobrancelha Design vai ficar à frente do negócio, cuidando de todas as demandas do estabelecimento, como o estoque de produtos, folha de funcionários, fluxo de caixa, entre outras atividades, recebendo ainda suporte completo para tocar a unidade.
O modelo de negócio desta rede de franquias é formato de loja, que geralmente são indicadas para serem instaladas em Shoppings e grandes centros comerciais.
Investimento: R$250.000,00
Royalties: 8%
Taxa de Propaganda: 2%
Faturamento:R$100.000
Lucratividade: 15% ou R$ 15.000,00
Payback: 24 meses
O investimento inclui taxa de franquia, capital de instalação, capital de giro e treinamentos para franqueados.
DOCTOR FEET
Os serviços de podologia e spas dos pés estão sendo cada vez mais procurados por diversas razões. Uma delas é que a maioria da população já sofreu ou sofre de algum problema específico nos pés ao longo da vida.
Líder há 23 anos no segmento de podologia, a Doctor Feet é uma franquia consolidada no mercado presente em mais de 14 estados brasileiros.
A Doctor Feet oferece excelentes oportunidades pra quem quer empreender no ramo das franquias de estética e que gostam de atuar diretamente na prestação de serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos e ortopédicos.
Com a população brasileira cada vez mais pensando em cuidar de sua saúde e bem estar, apostar nesta franquia é sinônimo de sucesso.
A rede conta hoje com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. O modelo de negócio é de loja, ideal para investimento em shoppings, grandes galerias e centros comerciais.
À frente do negócio, o franqueado é responsável pela gestão da sua unidade, recebendo todo o know how da franqueadora e suporte para que ele possa gerir a operação da franquia.
Investimento: R$232.000,00
Royalties: 5% sobre faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2,5%
Faturamento: R$ 35.000
Lucratividade: 20%
Payback: 24 a 36 meses
Este investimento diz respeito a um estabelecimento com capacidade de 2 cabines de atendimento.
GIOLASER
As franquias de estética nunca estiveram tão em alta. Mesmo em momentos de crises, esse nicho do mercado se destaca pelo seu bom desempenho em faturamento anual.
A Giolaser, marca consolidada no mercado, é uma franquia especializada em depilação a laser. Apesar deste serviço, a rede também oferta aos clientes diversos tratamentos estéticos faciais e corporais como aplicação de botox, massagens modeladoras, carboxiterapia, drenagens e muito mais.
Atuando no mercado do franchising desde 2014, em 2007 foi o ano em que a empresa nasceu. Desde então, seu crescimento não parou e atualmente é considerada uma das franquias de estética de referência no segmento do Brasil.
A franqueadora presta diversos tipos de treinamentos para que seus franqueados tenham total acesso às ações promocionais da rede e saibam como gerir o negócio. O modelo oferecido pela rede é uma clínica com tamanho a partir de 130m².
Investimento: R$ 500.000,00
Royalties: 9%
Taxa de Publicidade: 3%
Faturamento: R$ 100.000,00
Lucratividade: 30%
Payback: 24 meses
Lembrando que o investimento inclui taxa de franquia, equipamentos e projeto arquitetônico. Para saber mais sobre a Giolaser acesse o site.
E no canal do Raphael Mattos, empreendedor serial e maior youtuber de franquias do Brasil, você encontra conteúdos riquíssimos sobre franquias para mulheres. Confira no vídeo abaixo.
BUDDHA SPA
Oferecendo mais de 30 tipos de serviços, a Buddha Spa é uma rede de spas urbanos fundada em 2001, e que atualmente conta com mais de 40 unidades presentes em 9 cidades brasileiras.
Com mais de 20 anos de forte atuação no mercado, a franquia tem sede no estado de São Paulo e realiza em média 500 serviços por dia em todas as suas unidades.
Antes de se tornar um franqueado Buddha Spa,você receberá treinamento completo sobre gestão de negócio, finanças, administrativo e o know how da empresa, para que possa operar com excelência a unidade do spa urbano.
Com dois formatos de negócios, a loja e o quiosque, você consegue aplicar esses modelos em shoppings, centros comerciais, galerias, supermercados, entre outros espaços.
Investimento: A partir de R$ 120.000,00
Taxa de Publicidade: R$ 2%
Royalties: 6%
Payback: 18 a 36 meses
Faturamento: R$ 90.000,00
Lucro: Entre 15 a 30%
Funcionários: 4 a 15
Os valores de investimentos vão variar devido aos custos com capital de instalação, que varia de região pra região.
ODONTO COMPANY
Nascida no interior de São Paulo, a Odonto Company carrega em sua trajetória mais de dez anos de atuação no franchising.
A rede é uma franquia especializada em clínicas de odontologia, que oferece todos os tipos de tratamentos odontológicos, desde os mais básicos para saúde bucal até as últimas novidades estéticas presentes no mercado.
A Odonto Company visa atender os mais diversos públicos. Segundo dados da franqueadora, atualmente mais de 60% dos franqueados da rede possuem mais de uma unidade de negócio, o que demonstra a forte presença da marca no país.
Com modelo de negócio de loja, a Odonto Company conta com mais de mil unidades distribuídas pelos estados do Brasil e seu diferencial é oferecer um atendimento personalizado pra cada cliente.
Seus franqueados recebem o treinamento adequado para que possam
Investimento: R$ 189.010,00
Royalties: 7%
Taxa de Propaganda: 2%
Faturamento: R$ 148.500,00
Lucratividade: Entre 20 a 25%
Payback: 24 a 36 meses
Funcionários: 5 a 9
Leia também: Franquias até 5 mil. Conheça 6 opções.
PELLO MENOS
Com foco na depilação com cera, o Pello Menos hoje é uma rede de franquias que vem crescendo no Brasil. Com 50 unidades distribuídas pelo país, a rede possui dois centros de treinamento exclusivos para seus colaboradores.
Ela tem como modelo de negócio a loja e preparam seus franqueados com técnicas e cursos exclusivos para que possam replicar em suas unidades Pello Menos.
Investimento: R$ 320.000,00
Royalties: 9% ou 15% (dependendo da região do Brasil)
Taxa de publicidade: 3%
Faturamento: R$ 80.000,00
Payback: de 24 a 36 meses
Lucro: 18 a 20%
EMAGRECENTRO
Com o objetivo de oferecer tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis, a Emagrecento está há 35 anos no mercado.
A marca atualmente é referência nas áreas de emagrecimento e estética e já atenderam cerca de 3 milhões de clientes em mais de suas 200 unidades presentes em 23 estados do Brasil.
Considerada como a maior rede de clínicas de emagrecimento e estética das Américas, a Emagrecentro já recebeu o Prêmio Especial de Melhor Franquia do Mundo na área de Serviços em 2013 em Florença, na Itália.
Sendo pioneira no mercado brasileiro de pesquisas, inovações e tecnologia, a rede de franquias é uma excelente opção de negócio, já que a marca tem cada vez mais se consolidado e apresentado bons resultados nos últimos anos. Ela apresenta modelo de clínica (loja).
Investimento: R$ 100.000
Taxa de Publicidade: Não cobra
Faturamento:60.000,00
Payback: 6 a 12 meses
Funcionários: 3 a 6
Essas são algumas das diversas alternativas de franquias de beleza para investir em 2021. As opções são lucrativas para quem deseja empreender dentro deste universo que cada vez mais vem ganhando força e espaço no mercado.
DICA BÔNUS:
ESTETIC 360
A Estetic 360 nasceu da experiência de mais de 10 anos dos seus sócios no ramo da estética e dos mais de 20 anos de experiência em franchising do grupo BHF.
A marca é a primeira franquia do segmento a reunir os principais serviços de estética e bem estar em uma única clínica.
A rede oferece a proposta de dar acesso a procedimentos antes classificados como exclusivos para as classes AB, como harmonização facial, depilação a laser, alinhamento dental, entre outros, para as diversas classes sociais e perfis de clientes, através de condições de pagamento diferenciadas, com parcelamento em até 18x e preços competitivos.
Inserida em um mercado extremamente dinâmico e resiliente à crise, que é o de saúde, beleza e bem-estar, na Estetic 360 o consumidor final encontra um ambiente aconchegante, confortável e moderno, pensado para proporcionar a melhor experiência durante os procedimentos.
Cada procedimento é realizado em um espaço exclusivo, com equipamentos
modernos e uma equipe especializada de consultoras.
Valores de investimento:
INVESTIMENTO INICIAL – R$ 800 mil
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL – R$ 400 mil
ROYALTIES – 6% do faturamento bruto mensal
PAYBACK – 5 a 12 meses
Se você quiser saber mais sobre o universo das franquias, conheça o GUIA FRANQUIAS DE SUCESSO. Para isso, basta clicar aqui!
Deixe um comentário