CONHEÇA 6 OPÇÕES DE FRANQUIAS DE SUCESSO EM NICHOS PROMISSORES
Franquias de sucesso em nichos promissores são ótimas alternativas para quem idealiza empreender em um lucrativo negócio.
Você está procurando franquias de sucesso em nichos promissores? Se a resposta é sim, continua aqui e se liga nesse artigo. Se a resposta for não, será ainda não. Porque o Blog do Franqueado mostrará algumas opções que, com toda certeza, te farão querer entrar nesse universo de alta projeção.
O desejo de empreender com a oportunidade de investir em um negócio que realmente tenha margem para grandes resultados pode virar uma realidade com franquias de sucesso em nichos promissores. Tratam-se de negócios que usam as tendências do mercado para ter uma alta demanda e fluxo de clientela.
Nosso Blog separou uma lista com seis dessas franquias especiais que trabalham em nichos específicos que contém um alto volume no mercado atual. Todas essas marcas selecionadas estavam presentes na Feira de Franquias da ABF 2021.
Essa feira é uma oportunidade e tanto para quem quer empreender em uma franquia e pode visualizar, pessoalmente, várias marcas e opções. Podendo, também de forma presencial, conversar olho a olho com os donos, CEOs, fundadores, de forma geral responsáveis sobre várias marcas.
Sendo mais prático, é como se fosse um Shopping de franquias. Com leque extremamente alto de opções. Nesta última, foram 400 marcas expostas, inúmeros ramos diferentes, horas e mais horas de palestras gratuitas e mais de 3.200 participantes.
Como a própria ABF gosta de enfatizar, não faltam oportunidades. E é utilizando-se disto que o Blog do Franqueado escolheu seis dessas franquias de sucesso em nichos promissores para falar de forma mais aprofundada e tentar trazer à vocês essas opções de um modo detalhado. Com uma série de informações pertinentes sobre cada uma das marcas que serão mencionadas.
Entender um segmento como promissor muitas vezes é bastante intuitivo. Por exemplo, a maioria das pessoas sabe que a venda e o consumo de MilkShakes vivem em margem de alta contínua, até pelo o clima do nosso país. Mas, como sempre, tudo que o Blog do Franqueado traz é baseado em dados e relatórios confiáveis.
O nosso intuitivo pode considerar que Milkshakes é um mercado de boa projeção, mas só temos mesmo a certeza empresarial quando vemos pesquisas sólidas e confiáveis como a da Mintel [empresa com alta reputação em análises de mercado], que projetou que o consumo do produto pode crescer 81% em 2021.
Na pesquisa, os Milkshakes, que tem o sorvete como principal ingrediente, aparecem justamente como destaques dentro desse contexto, sendo uma mercadoria em expansão muito alta.
Outro exemplo de pesquisa conceituada que aponta essa tendência e reafirma que o intuitivo está correto é a da ABIS [Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete], que fez um levantamento onde o número de litros do produto vem sempre mantendo sua média recorde de modo recorrente. Com o consumo de litros superando a casa de um bilhão.
Tendências que são intuitivas, mas acima de tudo confirmadas através de números e dados de órgãos competentes e confiáveis. Dito isto, segue uma uma lista com franquias de sucesso em nichos promissores.
MR. MIX BRASIL
Nascida no ano de 2006, a MR. Mix Brasil iniciou trabalhando com a comercialização apenas de Milk Shakes. Sucesso imediato, conquistando uma grande clientela, a empresa passou a desenvolver outras linhas de produtos.
Atualmente, o portfólio da MR. Mix Brasil é bastante amplo. Variável para atender a todos os gostos e também a todos os bolsos, com produtos que são vendidos a partir de R$ 2,50, tendo outros mais sofisticados e bastante bem quistos pelos consumidores.
Para além disso tudo, a franqueadora também oferece o tradicional e mais do que em alta açaí. Produto que alcançou o valor de R$ 40 milhões entre seu consumo e que tem crescimento anual de 15%, de acordo com dados da Embrapa.
Os Sorvetes da MR. Mix Brasil são completamente autênticos, de fabricação própria. Garantindo ao franqueado um produto de maior qualidade, delicioso, bastante aprovado e exclusivo.
Mas as grandes vantagens não param por aí. Justamente por ser de fabricação própria, esses produtos chegam com valor muito mais barato ao parceiro franqueado, fazendo com que ele possa ofertar o consumo em um valor mais barato também em relação aos concorrentes. E isso garante, naturalmente, um faturamento maior e mais contínuo.
Quanto mais é aprovada no mercado e mais se torna conhecida entre os consumidores e pessoas que buscam uma franquia de sucesso em nichos promissores, mais sólida a empresa fica. Desde 2015 a linha vem aumentando gradualmente.
Primeiro, Milk Shakes, em seguida sorvete expresso, açaí. Hoje, são fabricados uma série de outras mercadorias: picolés, sorvete de massa em pote, sorvete de massa em self service e açaí no mesmo formato, que podem fazer o consumidor não só usufruir na loja, como também levar para casa.
Esta solução faz com que o franqueado conte com uma rede de produtos mais ampla, podendo conseguir atender ao cliente duplamente: fazendo com que ele consuma na própria loja, aprovando e comprando para levar à sua residência. Trazendo pluralidade ao perfil do consumidor e aumentando o ticket médio.
O franqueado da MR. Mix conta com seis modelos de negócios: quiosque, loja de sorvete expresso, atacado de picolé e potes, self service de açaí e sorvetes e atacado. Os modelos não são fixos. Há a opção de combinar as plataformas e construir um negócio mais flexível e completo.
A rede é bem grande e consistente. São mais de 90 lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil, sendo 33 delas situadas em Pernambuco.
Investimento: A partir de 80 mil reais no modelo mais simples, que é o atacado, chegando até 200 mil, em uma solução mais completa para os franqueados.
Faturamento bruto: Até 900 mil reais por ano, tendo uma média mensal de R$ 75.000,00. Valores que já levam em consideração o contexto da pandemia.
Taxa de marketing e royalties: As taxas são calculadas em cima de compras, e não de vendas. Por ser assim, a base do cálculo é menor. Ou seja: o franqueado paga menos royalties e menos fundo de marketing. Essa é a razão da empresa ter taxas bem inferiores às que são praticadas no mercado.
A Mr. Mix é uma excelente opção de franquias de sucesso para nichos promissores.
A rede também oferece uma plataforma de treinamento para a administração e boa gestão da franquia.
Leia mais sobre a MR. Mix Brasil clicando aqui
AÇAÍ NOKILO
Franquia baiana, a Açaí nokilo nasceu em 2017 já em uma antevisão em relação a tendência do produto no Brasil. O rápido sucesso da empresa, que conta com mais de 60 unidades, se deu em sua formação, que foi realizada por uma equipe com mais de dez anos no segmento de gelados.
– Única franquia de açaí com fabricação própria de gelados: Algo que possibilita sabores exclusivos para a rede, com preços diferenciados e mais competitivos para os franqueados.
– Fabricação própria das embalagens: Todas elas são personalizadas e adaptadas.
– Logística própria: Diferencial imenso para quem busca empreender no segmento de açaí.
– Self servisse com mais de 60 opções de adicionais. Há muitas possibilidades que cabem no gosto de cada cliente e os possibilita montar aquele açaí dos sonhos.
São três modelos de negócio com custos variáveis.
Investimento: A partir de 100 mil reais.
Lucro: De 10% a 20%.
Retorno do investimento: Estimado a partir de 8 meses.
Taxa de royalties: 5% em cima do faturamento bruto.
Fundo de propaganda: 2%
Outros benefícios dessa franquia é ter uma equipe focada em oferecer um suporte contínuo e completo ao franqueado desde a implantação da unidade até a pós-inauguração. Marketing próprio e consultoria de gestão e administração também são aplicações e apoios importantes dentro do negócio.
Gostou e quer empreender no super promissor ramo de açaí?
Clique aqui no link e saiba ainda mais sobre o Açaí Nokilo.
BEBELU SANDUÍCHES
Mais uma das franquias de sucessos em nichos promissores, a Bebelu Sanduíches aproveita-se da alta demanda de seu produto. Pesquisa realizada pela Consumer Insights da Kantar mostrou um crescimento de 34% no consumo de sanduíches entre a população brasileira.
O produto é, também, uma das principais nos segmentos delivery e fast-food, plataformas que passaram a viver e continuarão em grande alta e demanda dentro do mercado.
Nesse universo, a Bebelu Sanduíches é uma grande marca e alternativa de franquia. Com 18 anos de tradição desde que passou a ser franqueadora, possui como grande segredo, o fato de ter sua própria indústria. Um complexo enorme, que é movido pela produção de produtos artesanais e sem conservantes.
São 60 lojas e diversos produtos, oferecendo sabor e opções aos clientes. Entre eles: carne de sol, frango desfiado, petiscos, mil shakes próprios e vários sabores diferentes de hambúrguer e sanduíches, como o de ricota com cenoura e passas, toscanesa, Chicken árabe, entre tantos outros.
Presente em 13 estados e com selo de excelência da ABF, trata-se de uma franquia nordestina, nascida no Ceará, que se tornou uma das melhores e mais promissoras da região.
Investimento: 250 a 400 mil reais.
Retorno do investimento: 15 a 20 meses
Taxa de royalties: 5%
Taxa de marketing: 2%
Alguns recursos: Suporte para implementação da franquia, apoio especializado com desenvolvimento arquitetônico do ponto, acompanhamento personalizado para cada franqueado, estratégias e ações de marketing específicas para cada franqueado, consultoria de operação de loja, sistema de informática próprio, integrado e funcionando 24h.
Quer saber mais sobre a Bebelu Sanduíches? O portal da franqueadora conta com mais detalhes, canais para contato e tudo que é necessário para você transformar seu interesse em uma realidade. Clica aqui!
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DEPILCONCEPT
Trata-se de uma marca europeia de depilação permanente. A empresa já existe há mais de 15 anos, no entanto só começou a explorar o mercado brasileiro no início de 2021. Assim como os citados acima, nem precisa dizer que o setor estético é um dos com mais projeções não só no Brasil, como no mundo.
Os serviços oferecidos são os mais modernos dentro do segmento. Laser, Luz Pulsada, Fototerapias de rosto e corpo, depilação com cera ou linha. Logo, ter uma franquia de DepilConcept é ter a condição de oferecer o melhor aos clientes de sua área.
A empresa conta com um equipamento a laser de ponta, líder no mercado, possuindo todas as três tecnologias: diodo, de alexandrita e ND. São diversos tratamentos oferecidos ao cliente, atendendo as demandas de um mercado de um modo geral e bem robusto.
Depois de tudo isso, ainda há o maior diferencial, que é a grande e comprovada eficácia no tratamento. Caracterizada por métodos seguros e de alta sustentabilidade, sendo totalmente indolor e confortável aos clientes, que saem realizados e criam uma rede muito sólida de fidelidade.
Investimento: A partir de 140 mil reais.
Faturamento médio: R$ 80.000,00 a 120.000,00
Lucro: Média bem relevante de 25% a 30% em cima do faturamento.
Retorno do investimento: 12 a 16 meses.
Taxa de royalties: Não trabalha em cima de porcentagens. É fixo e no valor de R$ 2.500,00
Taxa de publicidade: Mil reais.
Vantagens adicionais: marca internacional, bem fixada em países como Portugal e Polônia. Acompanhamento constante em várias plataformas do negócio de sua clínica, em áreas como marketing, RH, vendas, finanças, produtos de marca própria, exclusividade dentro da área, entre outros benefícios.
Ferramentas oferecidas que vão no pacote da franquia: Website atualizado, plataformas promocionais online, presença nas redes sociais, brindes, materiais de comunicação.
Além do que foi citado, na iniciação da franquia o novo franqueado também tem acesso a um curso com direito a certificação.
Gostou da DepilConcept? Acesse a página da empresa e fique ciente de mais detalhes ainda sobre o projeto. Nesse link você também poderá assinar um formulário e receber uma apresentação.
FÁBRICA DE BOLOS VÓ ALZIRA
A franquia da Fábrica de Bolos da Vó Alzira, como o nome já diz, é uma rede de franquias de bolos. É uma rede consolidada e bem expandida, com mais de 300 lojas em todo o Brasil, em 17 estados diferentes. São mais de 600 mil bolos produzidos mensalmente, o que já diz muito sobre o fluxo do negócio.
Mais uma das franquias de sucesso com nichos promissores, a Fábrica de Bolos da Vó Alzira atua com variedades. Além dos bolos tradicionais e caseiros, também com a linha recheada, bolos de festas, quiches, tortas, pudins, em uma linha muito completa que a faz ser o maior mix dentro desse segmento.
A Fábrica de Bolos da Vó Alzira tem uma vantagem: não há cobrança na taxa de royalties. São dois modelos de negócios bem práticos. O de lojas e o de quiosque.
Investimentos: O modelo de quiosque custa a partir de 75 mil reais. O de loja, a partir de R$ 125.000,00
Faturamento médio: R$ 50 mil por mês.
Lucro: 20% (a maior faixa do segmento)
Retorno do investimento: 24 meses.
Taxa de royalties: Isento
Outras vantagens: Suporte nas operações, delivery crescente, parceria estratégicas com marcas como Ifood, Uber Eats, SEBRAE, Rappi, Geofusion, Santander, RD Station.
Lembrando que não é necessário ter uma formação específica para ser um franqueado do Grupo Vó Alzira. Antes de iniciar, todos fazem parte de um processo de dez dias de treinamento. Sendo cinco dias online e 5 dias in loco.
Crescendo gradualmente, a rede aumentou ainda mais sua ocupação de espaço, com o desenvolvimento da marca “Vó Alzira Café”, que também conta com várias guloseimas e delícias para atrair uma boa clientela.
Caso tenha gostado dessa franquia e exista o interesse nesse promissor ramo, é só clicar no link para saber mais.
LOVE GIFTS
A Love Gifts gosta de se reafirmar como a franquia mais criativa do Brasil. E isso não é por acaso. A rede trabalha com lojas de imensa variedade. Diversos produtos. Sendo várias em uma. Loja de presente, decoração, papelaria, utilidades e muito mais.
Mais do que inserida neste leque de franquias de sucesso em nichos promissores, são mais de 40 unidades da franquia espalhadas pelo Brasil. Entre os modelos de negócio, há também a opção home based, para trabalhar em casa. Formato que foi criado e idealizado recentemente, até por uma questão de adaptabilidade ao mercado.
Esse modelo é bastante vantajoso. Custando um valor de investimento apenas de 28 mil reais, com a garantia do franqueado trabalhar imediatamente com um estoque de R$ 10.000.00 em produtos para serem comercializados.
Por ser home based, os produtos dessa plataforma de negócio são comercializados e expostos digitalmente, através de um site personalizado e bem impulsionado na internet.
Neste modelo, algumas taxas são:
Taxa de royalties: 8%
Taxa de marketing: 2%
Há também o formato de loja física, no modelo Slim, que possui 25 metros. O investimento inicial é de 98 mil reais. Com estoque, taxa de franquia e toda estrutura montada.
Expectativa de faturamento: 40 mil reais, com 20% de lucro.
Esses valores de faturamento e lucro são tranquilamente multiplicados em épocas específicas. Dias dos namorados, dias dos pais, dias das mães. No natal, o aumento chega a bater 200%.
Outras vantagens: Baixo custo operacional, segmento em alta mesmo com a pandemia, suporte de treinamento ativo de modo gradual, pluralidade no público alvo, alcançando todas as classes sociais. Mais de 2000 itens diversos.
Curtiu essa opção? Para saber mais é só acessar aqui, preencher o formulário e receber uma apresentação completa da Love Gifts.
Final de mais um artigo do Blog do Franqueado! Com franquias de sucesso em nichos promissores.
DICA BÔNUS
ORGANNO
Os empresários Fabiana e Nilton Farias sempre tiveram hábitos saudáveis, e com isso perceberam que havia uma lacuna nesse nicho de mercado.
Assim, fundaram a Organno, com o intuito de ajudar pessoas a terem uma vida mais equilibrada, saudável, leve e feliz.
A Organno é uma loja de produtos orgânicos, que possui mais de 4 mil itens selecionados através do mais alto padrão de qualidade.
O sortimento de produtos a granel é grande e a marca ainda oferece alternativas para públicos com diferentes tipos de restrição alimentar, como veganos, celíacos, intolerantes à lactose e a proteína do leite de vaca, diabéticos e hipertensos.
Além de tudo isso, a loja também vende suplementos que atendem à crescente demanda por produtos destinados à performance esportiva.
Em 2020, ano de plena pandemia, as vendas de produtos sem glúten ou com menor teor de sódio a derivados, atingiram a marca de R$ 100 bilhões no País, segundo a Euromonitor Internacional.
Isso só favoreceu o mercado e consequentemente fez a marca aumentar o faturamento em mais de 50% por mês.
Os valores de investimento para ser um franqueado da Organno são:
Investimento inicial: a partir de R$ 290mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250mil
Lucro: 15%
Payback: até 22 meses
Para saber mais sobre a Organno, basta clicar aqui.
DICA BÔNUS
ESTETIC 360
A Estetic 360 nasceu da experiência de mais de 10 anos dos seus sócios no ramo da estética e dos mais de 20 anos de experiência em franchising do grupo BHF.
A marca é a primeira franquia do segmento a reunir os principais serviços de estética e bem estar em uma única clínica.
A rede oferece a proposta de dar acesso a procedimentos antes classificados como exclusivos para as classes AB, como harmonização facial, depilação a laser, alinhamento dental, entre outros, para as diversas classes sociais e perfis de clientes, através de condições de pagamento diferenciadas, com parcelamento em até 18x e preços competitivos.
Inserida em um mercado extremamente dinâmico e resiliente à crise, que é o de saúde, beleza e bem-estar, na Estetic 360 o consumidor final encontra um ambiente aconchegante, confortável e moderno, pensado para proporcionar a melhor experiência durante os procedimentos.
Cada procedimento é realizado em um espaço exclusivo, com equipamentos
modernos e uma equipe especializada de consultoras.
Valores de investimento:
INVESTIMENTO INICIAL – R$ 800 mil
FATURAMENTO MÉDIO MENSAL – R$ 400 mil
ROYALTIES – 6% do faturamento bruto mensal
PAYBACK – 5 a 12 meses
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